O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), tem dito que somente concorre em 2022 se for a governador. Cogitou-se uma disputa ao Senado, mas ele não trabalha com essa hipótese. O martelo não está batido, mas há muitas conversas em andamento com diferentes partidos.
Continua depois da publicidade
Consórcio de vacinas traz capital político para Gean Loureiro
Nem o MDB, ex-sigla de Gean, está fora dos papos. Pelo cenário atual, partidos como o Republicanos e o PSC estariam junto no projeto. No caso do Republicanos, o partido assumiria a prefeitura da Capital através do vice, Topázio Neto. Mas ainda há possibilidade de entrada como o Podemos e até o PSD, que indicaria o/a vice.
Os pessedistas, porém, têm diferentes nomes para disputar o mesmo cargo, como o ex-governador Raimundo Colombo, Napoleão Bernardes, e o deputado estadual Milton Hobus.
Gean diz que decisão da Anvisa paralisa negociações para compra da Sputnik
Continua depois da publicidade
Mas, oficialmente, Gean tem preferido focar no trabalho. Ele diz que é isso que importa no momento. Discurso parecido com o que usava antes das Eleições 2020.
Aliás
> Reunidos: antes mesmo de entrarem oficialmente no DEM, os deputados Ricardo Alba, Felipe Estevão e Kennedy Nnes têm se reunidos com Gean Loureiro, presidente estadual do partido, uma vez por semana.
Leia mais:
“Ainda teremos um longo caminho pela frente”, afirma Gean Loureiro sobre pandemia em Florianópolis