Um bom molho de pimenta faz parte das nossas refeições com o seu toque de sabor e ardência. No seu preparo, recomendo utilizar o vinagre, mas se você preferir, pode ser com azeite de oliva. A diferença é que o vinagre mantém a pimenta conservada por mais tempo.

Continua depois da publicidade

> Como fazer em casa tortinha de maçã e banana igual de fast food

A pimentas mais suaves para fazer molho são a dedo-de-moça e a biquinho, mas você encontra no Mercado Público uma variedade grande de pimentas, inclusive a que tem a maior ardência do mundo, a pimenta Carolina. Quando você preparar o seu molho, coloque uma etiqueta com a validade de 1 ano. Depois desse tempo ela não fica mais boa para consumo e o seu sabor muda. Para dar um toque pessoal no seu molho de pimenta, além do vinagre e da pimenta, recomendo adicionar alho, louro, cebola e tomilho.

> Gengibre: quais os benefícios, como armazenar e como utilizar nos preparos de doces e salgados

Receita e modo de preparo do molho de pimenta:

200 g de pimenta da sua preferência

Continua depois da publicidade

1 colher de chá de sal

150 ml de azeite de oliva

1 colher de sopa de vinagre

2 xícaras de água filtrada

Corte as pimentas em rodelas finas. Ferva a água filtrada. Utilizando uma travessa, espalhe as pimentas cortadas e após coloque a água quente. Cubra a travessa e deixe curtindo por 20 minutos. Após, escorra bem a água das pimentas e em seguida, coloque as pimentas em um vidro já fervido, acrescente o sal, o vinagre e o azeite de oliva. Coloque na geladeira 2 dias para que o seu sabor fique mais intenso. Para que elas fiquem bem conservadas, mantenha as pimentas sempre cobertas com azeite de oliva.

> Veja mais dicas e receitas do Beto Barreiros.

Destaques do NSC Total