Gastronomia
O confit é derivado de um método antigo de preservar carnes, geralmente de pato, ganso ou porco, onde a carne é salgada e lentamente cozida em sua própria gordura. Este método de preservação era comumente usado durante o inverno para garantir que uma quantidade adequada de alimento fosse preservada.
> Drinks para brindar na chegada de 2021
A versão de confit de pato, um dos clássicos franceses, a coxa de pato é colocada em uma marinada de um dia para o outro e depois colocada para cozinhar em sua própria gordura, a uma temperatura baixa por várias horas. Depois de cozida, a carne é colocada em uma recipiente hermeticamente fechado e coberta com gordura, o que permite ser conservada na geladeira por várias semanas.
A catarinense Villa Germania, maior produtora de patos da América Latina, está colocando o confit de pato já pronto nos supermercados. Basta você descongelar, aquecer e colocar o molho da receita abaixo e servir.
Ingredientes e modo de preparo (6 coxas de pato):
- 500 g de frutas vermelhas frescas ou congeladas
- 250 ge de açúcar de confeiteiro
- 50 ml de vinagre balsâmico
- Uma pitada de pimenta calabresa
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Cozinhe mexendo aos poucos por mais ou menos 20 minutos. Quanto mais empo cozinhar, mais denso o molho vai ficar.
Monte o prato regando com este molho e sirva quente.
> Bloody Mary: drink para curar a ressaca
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: