Depois de ter alcançado o metro quadrado mais alto do país em imóveis residenciais – e de ter se tornado uma das cidades preferidas dos investidores brasileiros – Balneário Camboriú agora mira na hotelaria de luxo. A cidade tem dois projetos em análise para a construção de hotéis cinco estrelas na região central, que estão em fase de aprovação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A proposta mais recente a chegar à mesa do prefeito Fabrício Oliveira (PL) é de um hotel de luxo na Avenida do Estado. O projeto ainda está em fase inicial de tramitação e precisará passar pela Câmara de Vereadores e o Conselho da Cidade, mas a ideia é oferecer hospedagem de altíssimo padrão mirando dois tipos de turistas super-ricos: o que chega à Dubai Brasileira interessado no combo sol e mar, e o que vem à região a negócios.
Aumentam rumores sobre hotel de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú
Outra proposta em andamento é o complexo turístico – residencial que será anexado ao icônico Hotel Marambaia, na Avenida Atlântica. O projeto prevê a manutenção do simbólico prédio redondo dos anos 1960, do arquiteto gaúcho Roberto Veronese, que é considerado um marco do modernismo brasileiro na hotelaria.
Continua depois da publicidade
O prédio redondo será restaurado e reformado. Terá uma praça, jardim, e restaurante aberto ao público, além de um museu sobre Balneário Camboriú e uma área para exposições e eventos. O hotel cinco estrelas que integra o projeto ficará em um novo edifício, no mesmo complexo.
CR7
Além dos projetos que já estão em fase de aprovação, a coluna adiantou há algumas semanas que aumentaram os rumores de que Cristiano Ronaldo pode escolher Balneário Camboriú como destino para o primeiro hotel de sua rede na América Latina. O astro português está em vias de inaugurar dois novos hotéis, um em Paris, na França, e outro em Manchester, no Reino Unido – e estaria em busca de novos investimentos. Sua família, os Aveiro, já tem negócios em Balneário, em parceria com a construtora FG.
Novo momento
Os investimentos na hotelaria de luxo pretendem atender a uma necesidade de mercado: ao longo dos últimos anos, a construção civil residencial de alto padrão cresceu em ritmo muito mais acelerado do que o setor de hospedagem em Balneário, e em sentidos opostos: enquanto a construção civil se especializou no mercado de luxo, a hotelaria seguiu o caminho tradicional. A expectativa, agora, é que os dois setores mirem no mesmo (endinheirado) tipo de cliente.
Veja quais são os prédios recordistas em altura de Balneário Camboriú:
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Fábrica de iate milionário de CR7 em SC tem fila de espera e faturamento recorde
PRF pede demissão de policial de SC que teria ensinado “câmara de gás” em curso
Cinco pontos para entender voto de relatora contra cassação de Jorge Seif