Depois de ter alcançado o metro quadrado mais alto do país em imóveis residenciais – e de ter se tornado uma das cidades preferidas dos investidores brasileiros – Balneário Camboriú agora mira na hotelaria de luxo. A cidade tem dois projetos em análise para a construção de hotéis cinco estrelas na região central, que estão em fase de aprovação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A proposta mais recente a chegar à mesa do prefeito Fabrício Oliveira (PL) é de um hotel de luxo na Avenida do Estado. O projeto ainda está em fase inicial de tramitação e precisará passar pela Câmara de Vereadores e o Conselho da Cidade, mas a ideia é oferecer hospedagem de altíssimo padrão mirando dois tipos de turistas super-ricos: o que chega à Dubai Brasileira interessado no combo sol e mar, e o que vem à região a negócios.

Aumentam rumores sobre hotel de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú

Outra proposta em andamento é o complexo turístico – residencial que será anexado ao icônico Hotel Marambaia, na Avenida Atlântica. O projeto prevê a manutenção do simbólico prédio redondo dos anos 1960, do arquiteto gaúcho Roberto Veronese, que é considerado um marco do modernismo brasileiro na hotelaria.

Continua depois da publicidade

O prédio redondo será restaurado e reformado. Terá uma praça, jardim, e restaurante aberto ao público, além de um museu sobre Balneário Camboriú e uma área para exposições e eventos. O hotel cinco estrelas que integra o projeto ficará em um novo edifício, no mesmo complexo.

CR7

Além dos projetos que já estão em fase de aprovação, a coluna adiantou há algumas semanas que aumentaram os rumores de que Cristiano Ronaldo pode escolher Balneário Camboriú como destino para o primeiro hotel de sua rede na América Latina. O astro português está em vias de inaugurar dois novos hotéis, um em Paris, na França, e outro em Manchester, no Reino Unido – e estaria em busca de novos investimentos. Sua família, os Aveiro, já tem negócios em Balneário, em parceria com a construtora FG.

Novo momento

Os investimentos na hotelaria de luxo pretendem atender a uma necesidade de mercado: ao longo dos últimos anos, a construção civil residencial de alto padrão cresceu em ritmo muito mais acelerado do que o setor de hospedagem em Balneário, e em sentidos opostos: enquanto a construção civil se especializou no mercado de luxo, a hotelaria seguiu o caminho tradicional. A expectativa, agora, é que os dois setores mirem no mesmo (endinheirado) tipo de cliente.

Veja quais são os prédios recordistas em altura de Balneário Camboriú:

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Fábrica de iate milionário de CR7 em SC tem fila de espera e faturamento recorde

PRF pede demissão de policial de SC que teria ensinado “câmara de gás” em curso

Cinco pontos para entender voto de relatora contra cassação de Jorge Seif

SC tem “explosão” de empresas no ranking das maiores do Sul