A GT Home, uma joint venture formada pela empresa GT Company, do bilionário paranaense Geninho Thomé, em parceria com a catarinense ABC Empreendimentos, vai construir um complexo com seis prédios residenciais e um hotel no que está sendo chamado de “o útimo grande terreno no Litoral de SC”. A área, de mais de 120 mil metros quadrados, fica em frente à Lagoa do Perequê e tem vista para o mar de Porto Belo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A cidade é a mais nova aposta do mercado imobiliário de Santa Catarina. “Colada” em Itapema e Bombinhas, a poucos quilômetros de Balneário Camboriú, e com grandes áreas inexploradas, Porto Belo se transformou em uma mina de ouro para a construção civil – que, nos últimos anos, tomou conta da região.

Tecnologia acelera em um ano e meio entrega de arranha-céu em Balneário Camboriú

– Nunca mais teremos a oportunidade de construir um empreendimento dessa magnitude em uma área desse porte, tão bem localizada e com características naturais únicas, pois não existem mais terrenos assim no litoral de Santa Catarina. Nos orgulhamos muito desse projeto – diz Geninho Thomé.

Continua depois da publicidade

O empreendimento, que recebeu o nome de Lagom – conceito sueco para a busca da felicidade e do equilíbrio – é o maior alvará de construção ativo em Santa Catarina. Serão 276 mil metros quadrados construídos, com mais de 30 mil metros quadrados de áreas de lazer aberto e serviços. O empreendimento terá 60 mil metros quadrados de área de preservação, onde fica o Parque Natural Municipal da Lagoa de Perequê.

O fenômeno de Porto Belo, a nova preferida dos investidores no Litoral de SC

As torres residenciais serão arranha-céus com 150 metros de altura. A torre de hotel terá um lounge no topo e um centro de compras no mezanino interno. As empresas GT Home & ABC investirão ao todo R$ 1, 3 bilhão no projeto, que tem Valor Geral de Venda (VGV) total de R$ 2,5 bilhões. As obras começam em julho de 2024 e a entrega está prevista para 2028.

Veja imagens da nova “queridinha” do Litoral de SC

Leia mais:

A cidade de SC que ultrapassou Balneário Camboriú e virou canteiro de obras

“Disputa de milhões” entre donos de jatinhos e construtoras pode fechar aeródromo em Porto Belo

Donos de imóveis estão se tornando milionários em cidade de SC; entenda o motivo

Destaques do NSC Total