nsc
nsc

Política

Ciro Gomes não foi consultado sobre palanque compartilhado com Lula em SC

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
22/06/2022 - 14h31 - Atualizada em: 22/06/2022 - 15h28
Ciro Gomes e Lula
Ciro Gomes e Lula (Foto: Montagem, fotos Senado e Divulgação)

Segundo maior partido da frente ampla de centro-esquerda em Santa Catarina, que integra oito partidos, o PDT deve indicar um nome para disputar o Senado. A aliança, que tende a incluir dobradinha com o PT na majoritária, não chegou a ser discutida com Ciro Gomes (PDT), que compartilhará o palanque com Lula no Estado.

Receba notícias do DC via Telegram

O presidente estadual do PDT, ex-ministro Manoel Dias, disse nesta quarta-feira (22) à coluna que a decisão de estar junto com o PT no Estado vinha sendo construída há dois anos, era de conhecimento da executiva nacional e Ciro estava ciente disso, mas não foi ouvido a respeito. A informação contrasta com o que o ex-ministro havia afirmado ao jornal O Globo, no início da semana.

A situação de Santa Catarina se repete em outros estados no país, como no Ceará – base eleitoral de Ciro Gomes, onde o partido também estará ao lado do PT na majoritária. Em SC, para evitar atrito, a frente ampla ajustou que o PDT não participará dos compromissos de campanha de Lula no Estado, e o PT não estará nas agendas de Ciro Gomes.

Na segunda-feira, o PT divulgou informação de que o PDT estará com Décio Lima (PT) na majoritária. Questionado pela coluna, Manoel Dias desconversou sobre a escolha entre os projetos paralelos de Décio ou do senador Dário Berger (PSB), que disputam a cabeça de chapa.

- Estamos discutindo e temos avançado. Queremos uma aliança sem atritos – limitou-se a dizer.

Ao lado de Gelson Merísio (Solidariedade), Décio tem atraído outros partidos da frente e buscado isolar Dário dentro da própria aliança. A mais nova previsão é que um anúncio oficial sobre a chapa saia na semana que vem.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp - https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

​Opinião: Imolados na floresta, Dom e Bruno expõem ao mundo Brasil sombreado pela barbárie

Deputadas ouvem na Alesc que mulher trabalha e homem lidera; o nome disso é machismo

"Mal posso esperar", ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello

Protótipo testará navios de guerra que serão construídos em Itajaí

Governo absolve servidores que atuaram na compra de respiradores por R$ 33 milhões em SC

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas