nsc
    nsc

    Política

    Deputados protocolam novo pedido de impeachment contra Moisés

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/09/2020 - 15h24 - Atualizada em: 08/09/2020 - 18h07
    Sargento Lima e Ivan Naatz entregam a Julio Garcia novo pedido de impeachment contra Moisés
    Sargento Lima e Ivan Naatz entregam a Julio Garcia novo pedido de impeachment contra Moisés (Foto: Raffael do Prado, Divulgação)

    A comissão que integrou a CPI dos Respiradores entregou formalmente, nesta terça-feira (8) à tarde, um novo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). O presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu o documento junto com o relatório da CPI. A entrega foi feita pelo presidente da comissão, deputado Sargento Lima (PSL), e pelo relator, deputado Ivan Naatz (PL).

    > Defesa de Moisés diz que novo pedido de impeachment é projeto político-partidário e contrário à democracia

    Diferente dos dois pedidos de impeachment que já foram aceitos pela Alesc, esse não inclui a vice-governadora Daniela Reinehr. O texto defende que Moisés teria cometido crime de responsabilidade por negar à CPI que sabia sobre a compra dos equipamentos, e por suposta omissão diante do alerta de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) acerca das compras com pagamento adiantado.

    A questão dos respiradores já é tratada no segundo pedido de impeachment que tramita na Alesc, do qual o governador e a vice-governadora foram notificados na semana passada. O primeiro processo, que está em fase mais avançada, trata do reajuste concedido aos procuradores.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas