nsc
nsc

Análise

Feriadão acabou mas a fila para sair de Bombinhas não

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
16/11/2021 - 12h12 - Atualizada em: 16/11/2021 - 12h14
Bombinhas é um dos melhores destinos de SC; sair dele é que é o problema
Bombinhas é um dos melhores destinos de SC; sair dele é que é o problema (Foto: Divulgação Setur SC)

O feriadão terminou na terça-feira (15), mas as filas entre Bombinhas e Porto Belo permanecem. Aplicativos que acompanham a movimentação nas estradas mostraram pontos de engarrafamento durante toda a manhã. A espera já não é tão longa quanto no dia anterior, quando os motoristas relataram mais de sete horas parados no trânsito sem conseguir sair de Bombinhas – mas quem atrasou a volta para casa, na esperança de escapar dos congestionamentos, não teve sucesso.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Anderson: Fila de sete horas em Bombinhas é apenas o "esquenta" para o verão em Santa Catarina

A Polícia Militar confirmou que o trânsito ainda é reflexo da movimentação de turistas no feriado. Foi um ensaio para a temporada de verão, que começa em um mês. A partir de dezembro, as filas para entrar e sair de Bombinhas e Porto Belo passam a ser uma constante. Diante da expectativa de movimentação acima da média, pode-se esperar piora no trânsito também.

Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação

Escrevi ontem na coluna que é urgente rediscutir o segundo acesso a Bombinhas. Mas, enquanto ele não vem, a cidade precisa propor alternativas. Leitores sugeriram a implementação de um esquema de liberação alternada das duas pistas, para quem entra e para quem sai, como forma de fazer fluir o tráfego.

Alargamento de Balneário Camboriú causará onda de obras em praias no Brasil

Outra medida sugerida é estabelecer um sistema de transfer, em que os motoristas teriam que deixar o carro fora da cidade e seguir até Bombinhas em vans e microônibus, por exemplo. É um modelo que funciona em alguns destinos turísticos no exterior.

O que não faz sentido é que a única cidade a cobrar pela preservação ambiental seja também a que, a cada verão, promova um festival de queima de combustível no congestionamento.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas