nsc
nsc

Pegou mal

Idosa 'apanha' de comediante em vídeo para estimular vacina em SC

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
08/05/2021 - 11h20 - Atualizada em: 08/05/2021 - 11h35
Prefeitura de Penha divulgou vídeo em que idosa 'apanha' de ator para estimular vacinação
Prefeitura de Penha divulgou vídeo em que idosa 'apanha' de ator para estimular vacinação (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Penha tirou do ar um vídeo publicado nas redes sociais para estimular a vacinação. Na gravação, em tom de ‘humor’, um ator vestido como uma mulher idosa que não quer se vacinar contra a Covid-19 ‘apanha’ de outro ator, vestido como um policial, que usa um cacetete de pelúcia.

Acompanhe a evolução da vacinação em Santa Catarina no Monitor da Vacina

O vídeo repercutiu na cidade e muita gente não achou graça. Pelo contrário: moradores de Penha apontaram que as imagens sugeriam estímulo à agressão de idosos.

Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Depois de tirar as imagens do ar, a prefeitura de Penha publicou um comunicado nas redes sociais em que reconhece o vacilo. “Reafirmamos que o objetivo da publicação foi voltado à manutenção e publicidade com caráter informativo e de orientação social, garantindo o acesso à vacinação disponível na rede de saúde. A Prefeitura Municipal reitera que não teve a intenção de ferir a imagem da mulher ou da pessoa idosa”.

Quatro indicadores mostram como SC estacionou no combate à pandemia

O roteiro do vídeo foi do comediante Martinho Beny, que atuou gratuitamente na produção para a prefeitura. Ele diz que o personagem da esquete é o ‘Comandante Durão’, que ele interpreta na TV há cerca de 20 anos. O ator também publicou um vídeo nas redes sociais, em que reconhece que foi “politicamente incorreto”, em suas palavras.

- O Durão é um personagem antigo, do nosso tempo, quando a mamãe batia na gente, professora batia na gente, dava reguada e ficava tudo por isso mesmo. O Durãoé daquele tempo, por isso as cacetadas dele são simbólicas. Mas, para quem não gostou, aqui vão as nossas desculpas. Se você achou que é politicamente incorreto, você tem razão.

A parceria da prefeitura com o ator vai continuar. Ele deve gravar novas esquetes para estimular a vacinação.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Com fim do impeachment, está na hora de Moisés governar

Voto da esquerda livrou Moisés do impeachment

Carla Zambelli divulga telefone pessoal de deputados de SC para pressionar pelo impeachment

Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas