nsc
nsc

Opinião

Crianças não merecem ter ossos no prato

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
12/10/2021 - 16h14 - Atualizada em: 12/10/2021 - 16h21
Ossos substituem a carne na panela
Ossos substituem a carne na panela (Foto: Reprodução, NSC TV)

Na última semana, Santa Catarina foi notícia na imprensa nacional pela venda de ossos de boi para quem tem fome. Retalhos que iriam parar no lixo e que, diante da demanda, passaram a ser comercializados. O Procon interveio e proibiu a prática, que classificou como desumana. Mas houve quem defendesse a venda, alegando que os ossos vendidos aos pobres fariam baixar o valor da carne e a inflação. A que preço?

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A exploração da pobreza alheia é o retrato mais triste da miséria humana. Pior ainda quando a necessidade se alastra: em Santa Catarina, um dos estados mais ricos do país, a extrema pobreza aumentou 30% nas maiores cidades durante a pandemia. São 355 mil pessoas no Estado com renda familiar per capita de R$ 89 por mês, menos do que o preço de um botijão de gás. Muitas dessas famílias têm crianças.

Vem aí um imposto para bancar as motociatas de Bolsonaro – mas só para bolsonaristas

Mesmo para as famílias que têm emprego e uma renda um pouco melhor, a inflação alta fez minguarem os rendimentos e o salário já não chega ao fim do mês. Como consequência, hoje, no Dia das Crianças, muitos de nossos pequenos tiveram no prato somente pedaços de ossos – um indicativo de insegurança alimentar. 

Governo quis atalho ambiental para exploração de petróleo em SC e pagou o pato

No Brasil, a estimativa é que quatro a cada 10 crianças de até cinco anos de idade vivem atualmente na pobreza, em algum grau de vulnerabilidade. São meninas e meninos que vão acumular carências diversas na primeira infância, o que impactará em seu desenvolvimento e terá reflexo no resto de suas vidas. É grave que nossas crianças aprendam conosco, os adultos, que os miseráveis devem pagar pela crise.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas