Vice-líder do governo Bolsonaro, o senador Jorginho Mello (PL) considera descartada a hipótese do ministro Paulo Guedes deixar o cargo. A possibilidade passou a circular depois que uma parte da equipe do Ministério da Economia pediu demissão, ainda na quinta-feira (22), após o governo decidir furar o teto de gastos para dar conta do Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Deu um calor no Ministério da Economia, mas ele vai ficar. Guedes é um bom ministro, que ajudou muito o governo – disse Jorginho.
O senador defendeu a manobra do governo em relação ao teto de gastos. Segundo ele, o movimento é necessário para enfrentar as consequências da crise econômica agravada pela pandemia – e a reação do mercado (que fez subir a Bolsa e o dólar) era esperada.
– Tem muitos brasileiros com dificuldades. Vamos superar isso com responsabilidade, pagando as contas. O poder público é para isso – afirmou o senador.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp