nsc
    nsc

    Turismo

    Roda Gigante de Balneário Camboriú já tem data para começar a funcionar

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    14/08/2020 - 16h27
    FG Big Wheel em Balneário Camboriú
    FG Big Wheel em Balneário Camboriú (Foto: Reprodução)

    Recém-batizada FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú está em fase de montagem e já tem data para começar a funcionar. A expectativa dos sócios do empreendimento é inaugurar no início da temporada de verão, na primeira quinzena de dezembro.

    A estrutura estará pronta antes: em outubro, a roda gigante ficará em pé. Nas semanas seguintes será concluída a estrutura de entorno.

    > Réveillon segue nos planos em Florianópolis e Balneário Camboriú apesar do coronavírus

    > Como funcionará a reserva de espaços na praia por app que pode ser adotada em SC

    Inspirada na London Eye, em Londres, a Big Wheel terá 36 cabines climatizadas e 65 metros de altura. Mas, como a estrutura fica na encosta da morraria do Pontal Norte, o ponto mais alto da volta permitirá uma vista completa da orla de Balneário Camboriú a 82 metros acima do nível do mar.

    A FG Big Wheel perdeu por pouco o título de maior roda gigante da América do Sul. Foi desbancada, antes mesmo da montagem, pela Rio Star, que inaugurou no ano passado no Rio de Janeiro. Com 88 metros de altura, a roda gigante carioca tem 54 gôndolas e cada volta dura 18 minutos, com vista para o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

    As duas estruturas são diferentes. O modelo de Balneário Camboriú é uma roda gigante estaiada, com menos barras de ferro – o que torna mais moderno o visual da atração.

    O valor das entradas na FG Big Wheel ainda não foi definido. No início do ano, antes da pandemia – e da crise – o valor estimado era de R$ 30. A expectativa é que o preço final não fuja muito disso. O objetivo dos sócios é que a roda gigante seja a atração mais acessível de Balneário Camboriú.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas