A Portonave, em Navegantes, é finalista do Prêmio Portos + Brasil, condecoração criada pelo Ministério da Infraestrutura para reconhecer autoridades portuárias que tiveram o melhor desempenho. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, em cerimônia realizada no Clube Naval, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A premiação leva em conta nove categorias: Execução de Investimentos Planejados; Variação do Lucro Operacional (margem EBITDA); Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (Igap); Crescimento da Movimentação Portos Públicos; Crescimento da Movimentação Granel Sólido Agrícola; Crescimento da Movimentação Granel Sólido Mineral; Crescimento da Movimentação Granel Líquido; Crescimento da Movimentação Container; e Avanço Igap.

Os números da Portonave chamam atenção no país. Em abril, o terminal registrou aumento de movimentação de 30% em relação ao mesmo período em 2021. Entre os terminais privados de contêineres, esse índice teve salto de 8,9%. Cargas frigorificadas, madeira, carvão, máquinas, materiais elétricos e produtos químicos orgânicos estão os produtos movimentados em Navegantes.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Continua depois da publicidade

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

​Opinião: Imolados na floresta, Dom e Bruno expõem ao mundo Brasil sombreado pela barbárie

Deputadas ouvem na Alesc que mulher trabalha e homem lidera; o nome disso é machismo

“Mal posso esperar”, ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello

Protótipo testará navios de guerra que serão construídos em Itajaí

Governo absolve servidores que atuaram na compra de respiradores por R$ 33 milhões em SC

Destaques do NSC Total