Santa Catarina voltará a receber navios de cruzeiro depois de dois meses de paralisação das atividades do setor, devido à alta da Covid-19 no país. Porto Belo e Balneário Camboriú têm escalas previstas para o início da semana.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os navios voltam a navegar a cosa brasileira a partir deste sábado (5), de acordo com anúncio feito pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiro (Clia). A temporada seguirá até o dia 18 de abril, quando os navios retornam à Europa.
A retomada das escalas ocorre com algumas mudanças. A companhia Costa Cruzeiros retirou do Brasil o navio Costa Fascinosa, que abriu a temporada em Balneário Camboriú, em novembro, e tinha escalas previstas para Santa Catarina. Os clientes serão acomodados em outro navio, o Costa Diadema, que permanece na costa brasileira.
Avança empréstimo milionário para túnel subaquático Itajaí-Navegantes
Continua depois da publicidade
A suspensão das viagens de cruzeiro ocorreu após um grande número de contaminações a bordo – a situação ocorreu durante o início do surto causado pela variante ômicron no Brasil. Com testagem frequente, as embarcações foram as primeiras a identificar o aumento repentino no número de casos.
No retorno às atividades, as embarcações seguem com os mesmos protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): para embarcar, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação e teste negativo de Covid-19. Os passageiros e tripulantes também serão testados periodicamente durante a viagem.
Para o setor de turismo em SC, o retorno dos cruzeiros é um alívio. As embarcações trazem uma grande movimentação econômica não apenas nos destinos que recebem as escalas, mas também nas cidades do entorno. A estimativa é que cada hóspede de cruzeiro gaste em média R$ 580 em cada escala.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões