nsc
nsc

Viralizou

Vídeo no TikTok erra ao relacionar arranha-céu de Balneário Camboriú e Luciano Hang

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
13/10/2021 - 13h59 - Atualizada em: 13/10/2021 - 15h04
Luciano Hang e obras do Yachthouse by Pininfarina
Luciano Hang e obras do Yachthouse by Pininfarina (Foto: Reprodução)

Um vídeo que viralizou no TikTok traz informações equivocadas sobre o mercado de arranha-céus de Balneário Camboriú, ao dizer que as torres do Yachthouse by Pininfarina – prédios residenciais mais altos da América do Sul – têm como investidor o empresário Luciano Hang. Os dois edifícios estão em fase final de acabamento e foram construídos pela Pasqualotto & GT, que é comandada pelo empresário Alcino Pasqualotto Neto e não tem participação do bilionário dono da Havan.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A conta no TikTik postou três vídeos sobre Hang, que somam mais de 1,2 milhão de visualizações. As informações equivocadas estão na terceira publicação. Aparentemente, o motivo da confusão foi a sociedade de Hang com outra construtora, a FG, para erguer uma torre ainda maior do que as do Yachthouse. 

O edifício Triumph Tower, ainda em fase de projeto, terá mais de 100 andares – um recorde. Fala-se em 132 pavimentos e 300 metros de altura, números que a construtora não confirma oficialmente.

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

​A torre será vizinha do Yachthouse na Barra Sul, construída onde fica uma das últimas casas da Avenida Atlântica. O terreno teria custado algo em torno de R$ 100 milhões. A obra do Triumph Tower é alvo de inúmeras especulações e vazamentos – como a de que o prédio teria um mirante com piso de vidro e um teleférico. A construtora nunca confirmou essas hipóteses.

Draga do alargamento em Balneário Camboriú vai gastar fortuna para reabastecer no PR

Como não há limitação de altura para os edifícios da Praia Central, a tendência é que o projeto seja aprovado e executado. Se as projeções forem confirmadas, o prédio poderá levar os arranha-céus de Balneário Camboriú a estrear em um novo ranking, entre os residenciais mais altos do mundo.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas