nsc
nsc

Perseguição

Ex-prefeito de Criciúma é detido pela PM em rodovia no litoral Sul

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
16/01/2022 - 19h58 - Atualizada em: 16/01/2022 - 20h02
Empresário Márcio Búrigo nos tempos em que era prefeito, em 2016
Empresário Márcio Búrigo nos tempos em que era prefeito, em 2016 (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito Márcio Búrigo, de Criciúma, foi detido pela Polícia Militar (PM) por volta das 16h deste domingo (16) na SC-100, em Jaguaruna, no litoral Sul catarinense. Ele passou em alta velocidade por uma operação da PM na ponte no limite de Laguna com Jaguaruna e recebeu ordem de parada. Márcio não obedeceu e acelerou sua Ford Ranger por cerca de 2 quilômetros, forçando até a intervenção de um helicóptero da PM.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Minutos depois, os policiais conseguiram deter o carro. Daí, foi possível identificar o ex-prefeito. Ele demonstrou irritação inicial com a abordagem, negando-se a submeter a teste de bafômetro. Em um vídeo, Márcio aparece bastante indignado no diálogo com os policiais. Ele reclamou do alto valor da multa cobrada pela infração de trânsito. 

O ex-prefeito foi conduzido à delegacia de Tubarão para assinar um Termo Circunstanciado (TC). A assessoria de Márcio Búrigo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PL, emitiu há pouco uma nota sobre o incidente:

Hoje, um fato que deixou o empresário Márcio Búrigo exaltado, resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos ficassem preocupados com o seu bem-estar. Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos. Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Dr. Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida. É de se deixar claro que cumprir a lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da lei.

Vizinho do governador em Laguna

Positivado para Covid-19 há alguns dias, Márcio Búrigo havia cumprido período de isolamento em sua casa de praia em Laguna. Ele tem residência na praia do Ipuã, a mesma onde o governador Carlos Moisés. Trata-se de um destino frequente para muitos empresários e políticos de Criciúma e região.

Já recuperado da Covid, Márcio retornava para Criciúma visando a retomada da sua agenda de trabalho ao longo desta semana quando ocorreu o incidente em Jaguaruna.

Márcio Búrigo é bioquímico por formação e empresário de destaque no segmento, tendo sido fundador de uma das mais importantes redes de laboratório do Sul de Santa Catarina. Ele ingressou na vida pública em 2008, como vice-prefeito eleito, então pelo PP, na chapa de Clésio Salvaro (PSDB). Foram reeleitos juntos em 2012, quando Salvaro teve seus direitos políticos cassados.

Búrigo em evento ao lado do prefeito Salvaro
Búrigo em evento ao lado do prefeito Salvaro
(Foto: )

Márcio tornou-se, então, sucessor natural, sendo eleito prefeito em eleição suplementar em março de 2013. Em seguida que assumiu, rompeu com Salvaro, com o qual passou a rivalizar nos anos seguintes. Enfrentaram-se na eleição de 2016, vencida por Salvaro. Tempos depois, Márcio deixou o PP e anunciou o plano de buscar uma vaga de deputado estadual, para qual vem trabalhando como filiado ao PL. Ultimamente, distensionou suas relações com o prefeito Clésio Salvaro.

Leia também:

> O caso da diarista que levou joias de famílias ricas em Criciúma

> Cabeleireira desaparecida no RS é encontrada em porta-malas em Içara

> Em Imbituba, mil novos casos de Covid em menos de uma semana

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas