O Sul de Santa Catarina alcançou, nesta quarta-feira (12), a marca de 8 mortes por Covid-19 em 2022. Os registros mais recentes são de Criciúma, Imbituba e Içara. No total, em 8 dias (desde o dia 4) foram registradas mortes em Criciúma (2), Tubarão (2), Araranguá (1), Passo de Torres (1), Içara (1) e Imbituba (1).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em Criciúma, a vítima desta quarta foi uma mulher de 35 anos. Ela havia sido vacinada com as duas doses mas possuía comorbidades, e encontrava-se internada em leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José (HSJ) desde o dia 2 de janeiro.
Esse foi o segundo óbito por Covid-19 nesses primeiros dias do ano em Criciúma. O anterior, na semana passada, foi de um homem de 67 anos. No total, a cidade já tem 668 mortes de contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia.
Imbituba, que vive uma explosão de novos casos nos últimos dias, contabilizando mil positivados a mais em 6 dias, voltou a registrar um óbito depois de mais de 2 meses. Nesta quarta foi confirmada a morte por complicações da Covid-19 de um homem de 65 anos, que estava internado no Hospital São Camilo desde o dia 8.
Continua depois da publicidade
Com esse, são 110 óbitos por Covid em Imbituba. O caso anterior havia sido registrado em 4 de novembro, era um homem de 75 anos.
> Volta às aulas em SC tem novas regras definidas em decreto
Içara confirmou nesta quarta-feira a morte de uma mulher de 41 anos, que estava internada no HSJ em Criciúma. Vacinada com duas doses, ela tinha comorbidades. O óbito ocorreu nesta terça (11) e, com esse caso, são 138 vidas perdidas de içarenses desde o início da pandemia.
Fazia 2 meses que Içara não contabilizava uma morte por Covid. A anterior havia sido em 3 de novembro, uma mulher de 70 anos.
> Startup de Blumenau acerta fusão com concorrente de São Paulo
Os outros óbitos no Sul
Araranguá tem 260 mortes. O caso mais recente foi na última segunda-feira (10), de um homem de 88 anos. Passo de Torres, no extremo Sul, também teve um óbito em 2022: de uma mulher de 61 anos. No total, a cidade tem 32 mortes por Covid.
Continua depois da publicidade
Em Tubarão já foram dois óbitos nesse ano: um homem de 87 anos, no dia 6, e outro homem, de 51 anos, na véspera, dia 5 de janeiro. Com esses dois registros, já são 475 mortes por Covid no município desde o início da pandemia.
Leia também
> O simbolismo de um prefeito do MDB do Sul na presidência da Fecam
> Presidente ou presidenta? Vereadores resgatam antigo debate em Criciúma
> O curioso limite entre Siderópolis e Criciúma que “mudou de lugar”