Fui fazer uma visita ao Conjunto Habitacional Via Expressa, carinhosamente apelidado de Brooklyn. O aglomerado de prédios ficou maravilhoso depois que artistas plásticos ligados à arte urbana estiveram por lá através do projeto Street Art Tour Floripa e pintaram seis murais gigantescos nas fachadas. O resultado pode ser visto à direita, por quem trafega pela Via Expressa, em direção à entrada da ilha. 

Continua depois da publicidade

> Pai e filho comemoram a finalização das obras do Theatro Adolpho Melo

São expressões artísticas maravilhosas, que vão de mandalas até homenagens ao movimento hip hop. Rodrigo Rizo, coordenador do projeto, adiantou que a parada só rolou porque foi fortalecido através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e também pela entrega mútua dos grafiteiros participantes. Pra quem não está ligado como contemplar essas maravilhas sem sair de casa, basta baixar o aplicativo no smartphone e conhecer todas.

Galeria vertical no bairro Abraão
Galeria vertical no bairro Abraão (Foto: Reprodução)

Mas o que também me chamou atenção durante a visita foi a falta de manutenção e limpeza no recém-inaugurado Parque do Abraão. O mato por lá está alto, a pista criada exclusivamente para a prática de exercícios está simplesmente tomada por mata rasteira. Seria bacana que aquele local público estivesse “combinando” com a arte protagonizada pelos artistas da terra. Alô Comcap! 

Parque do Abraão, em Florianópolis
Parque do Abraão, em Florianópolis (Foto: Edsoul)

Leia também:

Emicida é o rapper que mais une tribos em toda América Latina

Continua depois da publicidade

Ser livre é poder ser o que quiser, e tudo bem

Dandara Manoela lança música com clipe gravado no centro histórico da Capital

Destaques do NSC Total