Diante das crescentes oportunidades de negócios internacionais, empresas da região de Florianópolis podem aprimorar conhecimentos no Programa de Qualificação Profissional (PEIEX) da Apex Brasil. Ele será ministrado na sede da Aemflo e CDL São José, em setembro, com aulas presenciais e on-line.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Aemflo é mais uma entidade empresarial de SC a incentivar a internacionalização por meio de exportações. No primeiro semestre deste ano, as vendas externas do Estado alcançaram o recorde de US$ 5,8 bilhões e a corrente de comércio (exportação + importação) chegou a US$ 19 bilhões.

O programa é voltado somente a empresas (CNPJ), é totalmente gratuito e oferece amplo conteúdo sobre temas que envolvem a comercialização internacional, observa o diretor de Inovação da Aemflo e CDL, Márcio Carneiro Cavalcanti. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 deste mês. Para participar, as empresa também deverão ter um produto ou serviço que poderão ser exportados.

Segundo ele, 30 empresas associadas da Aemflo e CDL-SJ serão selecionadas para participar do programa. Elas serão acompanhadas por especialistas em comércio exterior, contarão com diagnóstico de internacionalização e orientações para começar a atuar no mercado externo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pesquisa sobre impacto da crise aos brasileiros mostra queda no consumo de carne no Sul

Empresa na Incubadora Celta inicia produção de aparelhos auditivos em SC​

Startup Summit registra público recorde presencial e on-line

Sebrae triplica investimento em inovação, diz presidente Melles em SC

Programa Floripa Mais Tec vai formar jovens e adultos para o setor de tecnologia

Destaques do NSC Total