Com ênfase em natureza, história e cultura, a Casa Cor Florianópolis 2025 abre ao público neste domingo (28), às 13h e vai até 9 de novembro no ex-Parque Gráfico da NSC, o Parque Gráfico Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Capoeiras, região continental da cidade. A mostra traz ambientes inovadores e luxuosos de profissionais da arquitetura e decoração. A empresa parceira, novamente, é a Dimas Construções e também participa a empresa 3Z Realty, de desenvolvimento imobiliário do Grupo NC, controlador da NSC.

Continua depois da publicidade

O Parque Gráfico Maurício Sirotsky Sobrinho é um endereço com relevante memória histórica para a mídia de Santa Catarina. Por 33 anos, foi a indústria gráfica que imprimiu os jornais Diário Catarinense, A Notícia, Santa e Hora, da NSC. O endereço próximo do mar é um prédio amplo, também com amplo estacionamento.

Veja algumas imagens da mostra:

A visitação, que abre neste domingo, será das 13h às 21, de terça a sábados e, aos domingos, das 13h às 19h. O evento conta com área gastronômica que abre das 11h às 23h, com acesso independente da aquisição de ingresso. A compra de ingresso pode ser no App ou no site oficial da Casa Cor.

Em sintonia com o prédio histórico, o arquiteto Gabriel Bordin, de Florianópolis, criou em espaço de mais de 90 metros quadrados a Casa Retrato, ambiente que apresenta nas paredes algumas páginas de jornais impressos da NSC por mais de 30 anos. A Casa Retrato foi inspirada num morador escritor, cronista, observador da vida, onde se destacam cores como branco, verde, cinza e preto.

Continua depois da publicidade

Estreante na Casa Cor Santa Catarina em Florianópolis, o escritório Couna Arquitetura, de Laguna, apresenta o ambiente Nuoca Semente Modular. Um ambiente arquitetônico leve e nômade, voltado para o futuro. O ambiente tem 80% da composição feito de madeira e bambu, matéria-prima fornecida pela Morada Eco.

A arquiteta Andressa Venturini criou o ambiente Living Sopro para esta edição da Casa Cor Florianópolis. O espaço, com amplo estofado branco e paisagismo, destaca arquitetura com memória afetiva.

Serviço Casacor Florianópolis 2025

Evento: Casacor Santa Catarina Florianópolis 2025

Quando: de 29 de setembro a 24 de novembro

Horários: De terça a sábado, das 13h às 21h. Domingos e feriados das 13h às 19h. 

Local: Parque Gráfico Maurício Sirotsky Sobrinho, Avenida Governador Ivo Silveira, 3811, bairro Capoeiras, Florianópolis.

Ingressos:  No app ou no site do evento

Leia também

“O BNDES já financiou R$ 31,4 bilhões para Santa Catarina, diz Aloizio Mercadante

Quem são as 100 maiores empresas de SC no ranking “500 Maiores do Sul 2025”

FEAL SC cresce 10% e avança como maior evento de food service do Sul do Brasil

Empresa bilionária de SC chega aos 10 anos como líder latino-americana no seu setor

Prévia do PIB mostra que SC ficou no topo do crescimento do país, mas divide o pódio

Projeto da universidade se torna empresa de TI para grandes obras de engenharia

Obras de ícones da arte do Brasil e de SC estão em mostra na Casa Hurbana em Florianópolis