Último município litorâneo catarinense antes da divisa com o Paraná e também dono de praia gigante com 32 quilômetros, Itapoá vai ganhar um bairro planejado de alto padrão de frente para o mar. É o Rôgga Village, da empresa Rôgga, que terá cinco empreendimentos com nomes icônicos no idioma Tupi Guarani: o Amanay (amanhecer), o Kuara (sol), o Araquén (brilho do sol), o Aruá (onda) e o Itá (pedra).
Continua depois da publicidade
O entorno dos cinco empreendimentos será integrado por infraestruturas urbanas abertas, que estarão disponíveis tanto para os moradores quanto por pessoas que passam pela região. O primeiro a ser edificado será o Amanay Beach Club.
Veja mais imagens do primeiro empreendimento do Bairro Rôgga, em Itapoá:
As obras começam em abril de 2026 e o prazo de entrega está previsto em março de 2029. Serão duas torres somando 256 apartamentos e 30.378,03 m² de área construída. Ao todo, o Amanay terá mais de 25 áreas de lazer para diversão o ano inteiro.
O bairro novo vai mudar o visual do município balneário Itapoá. O conceito do projeto integra a ancestralidade e a natureza da região, com logomarca que simboliza a harmonia entre a comunidade e o meio ambiente, explica a empresa.
Continua depois da publicidade
– Cada elemento do design – que representa o amanhecer, o sol, o brilho do sol, as ondas do mar e a pedra – foi cuidadosamente escolhido para criar uma identidade que destaque a cultura local e proporcione um sentimento de pertencimento aos moradores – explicou a construtora.
A Rôgga revela também que decidiu investir na cidade porque sua área de inteligência de mercado apurou que Itapoá tem um cenário promissor para novos projetos imobiliários.
Itapoá é uma praia mais frequentada por paranaenses por ser o município de SC mais perto do estado vizinho. Mas a cidade ganha impulso também com o crescimento do setor logístico ancorado pelo Porto Itapoá, um dos mais modernos do mundo, que está em expansão. Por isso, a população de SC se interessa por imóveis na cidade em função desse setor de serviços e, também pelo turismo de sol e mar.
Uma das maiores construtoras de Santa Catarina, a Rôgga foi fundada em Joinville em 2006 por um grupo de empresários e tem como propósito melhorar o habitat humano. Atualmente, a empresa tem obras em seis cidades do Norte catarinense. Estão nessa lista Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Itapoá.
Continua depois da publicidade
Até agora, a empresa já fez 15 mil unidades residenciais. Atualmente, conta com grandes projetos em andamento em diversas cidades e também vai ingressar no mercado de Itajaí.
Leia também
“A gente tem que proteger a economia de Santa Catarina”, diz Jorginho sobre tarifaço
Fiesc sugere a Alckmin negociações com os EUA sem retaliações
Líderes de multinacionais de SC que vendem aos EUA participam de reunião com ministros
Exportações de pescados de SC aos EUA via portos estão suspensas e por avião seguem até agosto
Importadores dos EUA cancelam os contratos de compra de móveis de SC com alíquota de 50%
 
				 
                                     
                            
                            




