A empresária Sandra Costa, cofundadora e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Sabin, terceira maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil, vem a Florianópolis para duas agendas em que compartilhará conhecimento. Na noite desta quarta-feira, ela é a palestrante da Associação de Mulheres Empresárias e Profissionais da Grande Florianópolis (BPW). O evento, na Acate Downtown, é gratuito, com inscrição no Sympla. O tema é “Liderança e gestão feminina – Grupo Sabin”.
Continua depois da publicidade
Além disso, ela também terá encontro quinta-feira com colaboradores dos laboratórios Sabin da região de Florianópolis. Fundado em Brasília 1984 pelas empreendedoras Sandra Soares Costa e Janete Vaz, o Grupo Sabin tem 41 anos de atuação, presta serviços diversos na área de medicina diagnóstica e fechou 2024 com faturamento de R$ 1,75 bilhão, segundo o portal NeoFeed.
Atualmente, está presente em 15 unidades da federação, inclusive em Santa Catarina, com atuação na Grande Florianópolis e em outras regiões do estado. Conta com equipe de 7 mil colaboradores, está presente em 78 cidades com 358 unidades de atendimento.
A empresária vai compartilhar informações sobre gestão, inovação, propósitos e desafios, conhecimentos que acumulou na prática empresarial. Os serviços do grupo incluem análises clínicas, diagnóstico por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo. O Sabin também contribui para a saúde primária com cuidados coordenados pela Amparo Saúde e a plataforma integradora de serviços de saúde, a Rita Saúde.
Leia também
Continua depois da publicidade
Indústria de SC envia sugestões à MP do Brasil Soberano para enfrentar tarifaço
Tarifaço de Trump entra em vigor com impactos em quase todas exportações de SC aos EUA
Iniciativa em SC gera movimento de empresas na prevenção à violência contra mulheres
Pleno emprego é positivo, mas eleva custos para empresas e consumidores em SC
SC é o segundo estado que mais contrata estrangeiros e a maioria vem da América Latina