Setor de microcrédito do Brasil acaba de ganhar mais um braço de apoio para liberação de recursos no Brasil. Foi instalada nesta quarta-feira no Congresso Nacional a Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças. A frente é presidida pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), que também é o autor do projeto que sugeriu a criação da mesma.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

– O objetivo principal da Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito é favorecer a concessão do crédito, ou seja, fazer o dinheiro chegar a quem empreende, para que ele possa desenvolver o seu negócio, arriscar e gerar emprego, fazer a economia girar – afirmou Esperidião Amin.

No evento de posse, o parlamentar destacou que o acesso ao crédito é um dos pilares do desenvolvimento de pequenas empresas na maioria dos países, por isso o Brasil precisa fazer o mesmo.

A presidente da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Isabel Baggio, que também é presidente do Banco da Família, de Lages, instituição que atua na Região Sul, acompanhou o evento. Para ela, essa frente é uma oportunidade de desenvolver mais o setor.

Continua depois da publicidade

– Somos muito gratos ao senador Esperidião Amin por essa iniciativa. O objetivo é ampliar a oferta de crédito para as Oscips e para os seus clientes- disse Isabel Baggio.
No mesmo evento, a ABCRED e a Caixa assinaram um convênio para facilitar às instituições de microcrédito (Oscips) ter acesso a recursos para ampliar a oferta de financiamentos ao setor. A Caixa vai reabrir uma linha de crédito para essas instituições que, depois, repassam para os pequenos negócios.

Entre as autoridades catarinenses que também participaram do evento estão o vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Luiz Carlos Floriani, que também é superintendente do Banco do Empreendedor, o senador catarinense Jorge Seif (PL) e o representante do Sebrae-SC, Pedro Martind Pirajá.

Leia também

“SC é um celeiro de oportunidades em startups”, diz Kepler, da Bossanova

Empresa de SC líder em sabores de refrigerantes terá fábrica na Bahia

Guararapes inaugura fábrica de R$ 1 bilhão em Santa Catarina, a maior de MDF das Américas

Santa Catarina lança a Estação Inverno para impulsionar o turismo do frio 

Agro de SC alcança valor de R$ 61 bilhões em 2022 e responde por 64,4% das exportações


Destaques do NSC Total