nsc
    nsc

    Agroindústria

    Cooperativas confirmam Neivor Canton na presidência da Aurora

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    20/11/2020 - 17h39
    Neivor Canton é eleito presidente da Aurora Alimentos
    Neivor Canton é eleito presidente da Aurora Alimentos (Foto: Divulgação)

    Em assembleia geral extraordinária, as cooperativas que integram o complexo Coopercentral Aurora Alimentos, elegeram Neivor Canton para a presidência do conselho de administração, cargo que também inclui a presidência executiva da organização. Ele é o diretor financeiro e estava no cargo interinamente desde o falecimento do presidente Mário Lanznaster, dia 18 de outubro.

    Coreia renova habilitação para exportações de duas plantas da BRF

    As mudanças na cúpula da Aurora, que são feitas sempre de forma discreta, incluíram também a escolha de Marcos Antônio Zordan para a vice-presidência e Romeo Bet para secretário. Também foram eleitos para o conselho de administração Luiz Carlos Chiocca, Cláudio Post, Élio Casarin e Sérgio Marcon.

    13º salário vai colocar quase R$ 10 bilhões na economia de SC

    Maior coopercentral produtora de proteína animal do Brasil, a Aurora Alimentos, com matriz em Chapecó, conta com 11 cooperativas filiadas que têm quase 66 mil associados, a maioria em Santa Catarina, e oferecem 10.200 empregos diretos.

    O conglomerado abate diariamente 1 milhão de aves e 25 mil cabeças de suínos. Produz, também, 1,5 milhão de litros de leite por dia e oferece, nas suas unidades de processamento industrial, 34 mil empregos diretos. Este ano, a receita bruta de vendas da Coopercentral Aurora deve superar R$ 12 bilhões.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas