Crescimento no número de associados e consolidação de projetos voltados à competitividade empresarial foram destacados pelo presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Célio Bernardi, no evento de final de ano, sábado (02). A entidade reuniu na Alameda Casa Rosa a diretoria, conselheiros, associados e convidados para celebrar os avanços alcançados em 2023.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o presidente, a adesão de empresas ao quadro associativo foi destaque neste ano. Houve crescimento de 20% frente ao ano passado, superando 4 mil. E o plano para maio de 2025, quando se encerra a atual gestão, é de chegar a 5,5 mil associados.  

– O que estamos percebendo que o nosso discurso do propósito, principalmente levando competitividade ao associado, tem funcionado bem. No último mês, de novembro, tivermos o recorde histórico de 169 novas empresas associadas à Acif. Eu estou muito feliz com esse momento que estamos vivenciando – destacou Bernardi.

Entre os programas voltados aos associados, ele cita trilhas de capacitação em marketing, jurídico, comercial e networking. Nesse último, a entidade incentiva as empresas fazerem negócios entre si.

Continua depois da publicidade

Reconhecimentos e celebrações

Entre os convidados no evento de sábado estavam o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, que representou o governador Jorginho Mello; o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, Juliano Richter Pires; o secretário de Estado de Segurança Pública, Aurélio Pelozato; e o secretário de Segurança Pública do município, Araújo Gomes.

A diretoria da Acif fez a entrega do Prêmio Vencer para os três núcleos setoriais que mais se destacaram entre os 26 da entidade. O reconhecimento foi para os que apresentaram as melhores práticas: o Núcleo Multissetorial de Condomínios e Prestadores de Serviços, Núcleo Setorial de Contadores e o Núcleo Setorial de Marketing.

Uma homenagem especial foi concedida para a colaboradora da Acif, Clau Vigânigo, que completou 30 anos de trabalho na entidade. Ela recebeu um reconhecimento de todos os ex-presidentes da entidade com quem trabalhou, que foram Alaor Tissot, Dilvo Tirloni, Doreni Caramori, Sander De Mira, Luc Pinheiro e Rodrigo Rossoni; e também do atual presidente Célio Bernardi.

Ex-presidentes da Acif subiram ao palco para homenagear a colaboradora da entidade, Clau Vigânigo (Foto: Guto Macedo)

O ex-presidente Doreni Caramori destacou que a Clau Vigânigo é uma das colaboradoras que seguiram na entidade porque contaram com um plano de carreira. A Acif criou um plano de carreira, mostrando que o terceiro setor, do associativismo empresarial, também oferece oportunidades para trabalhar no longo prazo.  

Continua depois da publicidade

Leia também

Durante a COP28, Décio Lima sugere um Desenrola para micro e pequenas empresas

Presidente da Fiesc e diretor da WEG falam sobre hidrogênio verde após painel na COP28

Dois CEOs de SC e um conselheiro integram o grupo empresarial do G20

O que empresas de Santa Catarina buscam na COP28 em Dubai

Banco da Família faz acordo com instituição da Europa para financiar economia verde

Associação Empresarial de Joinville pede derrubada do veto de Lula à desoneração da folha

Como Santa Catarina participa da COP28 sobre mudanças climáticas em Dubai

Destaques do NSC Total