A série de catástrofes climáticas pelo mundo mostra a urgência de soluções sustentáveis. E no centro desse desafio está a transição energética. A empresa WEG, protagonista global em equipamentos eletroeletrônicos e automação industrial, conta com um portfólio completo de produtos para essa transição. Por isso, decidiu informar essa liderança de forma emocional e global, em vídeo, com o conceito “O mundo pede. A WEG faz”.  

Continua depois da publicidade

Esse novo posicionamento foi pensado em parceria pela agência SPR, do Rio Grande do Sul, e a Woop, de Santa Catarina. Essa apresentação da companhia conta com um vídeo manifesto, que coloca em evidência o desafio do futuro do planeta e, na sequência, mostra uma série de soluções WEG para preservar o clima.

Veja algumas imagens do vídeo e assista ele no final desta matéria:

O objetivo dessa comunicação é mostrar para os diversos públicos que existe uma empresa com presença global que desenvolve uma série de tecnologias voltadas a soluções dos desafios ESG (ambientais, sociais e de governança). O vídeo fala que o mundo pensa as questões climáticas para o futuro, mas a WEG faz no presente.

– Há ações que vendem produtos. E outras que revelam o papel de uma marca no mundo. ‘O Mundo Pede. A WEG Faz.’ nasce desse segundo lugar. Criativamente, foi uma busca complexa até encontrarmos a direção que apontava para um mundo capaz de se equilibrar sobre pilares firmes de esperança, mas sem ingenuidade. O resultado é um filme sobre o futuro, mas que mostra ações concretas no presente. O mundo está pedindo. A WEG está ouvindo e agindo – destaca Fábio Henckel, diretor de Criação da SPR.

Continua depois da publicidade

Para ressaltar o conceito da campanha, a estratégia criativa é mostrar as respostas práticas da WEG aos pedidos do mundo, observa Johnny Loewen, diretor de Criação da Woop.  

– Em cada key visual criado, exploramos cenas que destacam os produtos WEG como os protagonistas da transição energética. Os elementos geométricos da identidade visual da marca aparecem construindo as soluções, indicando que a companhia está sempre em transformação, sempre em evolução e sempre em movimento – afirma Loewen.

A avaliação é que esse novo conceito e comunicação ampliem a visibilidade da WEG com fornecedora de soluções para a urgência climática fortalecendo a conexão de seus produtos com a sustentabilidade. Também coloca a marca WEG como opção para empresas e consumidores finais decididos a seguir procedimentos alinhados à preservação do planeta.

Outro impacto esperado é o maior alinhamento dos mais de 40 mil colaboradores da companhia no mundo, de que o foco da WEG são soluções para a transição energética.

Continua depois da publicidade

Nos últimos anos, a empresa investiu mais no Brasil e exterior, tanto na construção de novas fábricas, quanto na aquisições de negócios na área e está avançando em soluções para o consumidor final. Também teve forte atuação na apresentação de soluções próprias na COP30, evento que reuniu em Belém lideranças globais que decidem sobre estratégias para conter a degradação climática. Veja o vídeo neste link.

Leia também

Grife global da indústria, WEG avança em produtos ao consumidor final

WEG investe R$ 280 milhões em Itajaí para produzir sistemas BESS para armazenar energia

Investimentos em inovação têm salto em SC e no Brasil, informa diretor do BNDES

B3 lança a Trillia, marca que une a Neoway, adquirida por R$ 1,8 bilhão em SC, e mais três empresas

Portobello Grupo usa inteligência artificial para ampliar vendas