Com a chegada do inverno, nada melhor do que água aquecida pelo sol para reduzir a conta de luz e, também, proporcionar mais conforto nos dias gelados. Por isso, a equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Komeco, empresa catarinense de São José, desenvolveu um coletor solar para aquecimento de água que oferece maior capacidade de aquecimento, isto é, gera até 20% mais energia para aquecer água, frente a outros produtos do mercado.
Continua depois da publicidade
– As soluções que desenvolvemos garantem que o consumidor perceba benefícios mesmo quando fizer a comparação de eficiência e preço entre diferentes itens com classificação A de eficiência energética – afirma Ronaldo Yano, engenheiro da Komeco responsável pela inovação.
Veja mais fotos sobre o novo produto e a Komeco:
A nova linha de aquecedores recebeu a denominação de Maxime Prime. Usa serpentinas de cobre, material que oferece excelência em transferência de calor e isolamento térmico em lã de PET, tem isolamento térmico não inflamável e outros materiais que reduzem a transferência de calor.
Coletor solar é um equipamento para aquecer água por meio da radiação solar. Depois, a água aquecida fica armazenada em reservatório térmico para ser utilizada em chuveiros e torneiras. É um sistema diferente da geração fotovoltaica, que somente gera energia por meio de placas solares para ser usada ou distribuída pelo sistema elétrico da concessionária de energia.
Continua depois da publicidade
Leia também
No Japão, Jorginho apresenta economia de SC e defende abertura do mercado à carne bovina
‘Rei do Ovo’ diz que Bolsa Família vicia e elogia liberalismo trabalhista dos EUA
Jader Almeida, designer criador de marca de luxo, começa a projetar edifícios
“A medicina do estilo de vida é a grande inovação para a saúde mental”, diz psicóloga





