O Delas Summit 2025, realizado quinta e sexta-feira (30 e 31 de outubro) no Centrosul, em Florianópolis, superou expectativas em compartilhamento de conhecimento sobre gestão empresarial e também impulsionou negócios. O Sebrae não fez ainda uma apuração sobre as vendas fechadas na feira por 300 expositoras de todo o Brasil, mas a maioria disse que fechou negócios, informou a coordenadora do Delas Summit, Marina Barbieri.
Continua depois da publicidade
– O evento superou todas as nossas expectativas, mas ainda não temos dados finais. Pelas conversas que tivemos com as expositoras, muitas delas informaram que fecharam negócios. Esse era o nosso grande objetivo, que participassem da feira, se conectassem e fechassem vendas – afirmou Marina.
Veja mais imagens sobre a feira, estandes e a caminhada na Avenida Beira-Mar:
De acordo com a coordenadora, as participantes, além de ampliarem negócios, elas também manifestaram gratidão pela qualidade do evento e oportunidades geradas.
– A maioria veio para o evento sabendo o que buscava, o que queria. Fechar negócios, ampliar conhecimentos, desenvolvimento pessoal. Veio um público qualificado – observou a executiva do Sebrae.
Continua depois da publicidade
Uma das ações para empresas no Delas Summit foi o lançamento da Caravana do Sebrae Delas em Santa Catarina. Empresárias tiveram acesso a orientação financeira e avaliação sobre potencial para contratar financiamento junto ao Sicredi ou Sicoob, instituições cooperativas de crédito que operam a linha do Fampe 100, fundo de aval do Sebrae Nacional.
– O momento da Caravana serve para dar visibilidade ao Fampe 100, um espaço para que as mulheres possam acessar o crédito de forma consciente e orientada – afirmou a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho.
O Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (FAMPE) existe há 30 anos e avaliza até 80% das operações de crédito concedidas a pequenos negócios. Até agora, foram emprestados quase R$ 300 milhões para mulheres no Brasil nessa nova linha oferecida.
Entre os pontos de destaque do Delas Summit, segundo Marina, um deles é a adesão das mulheres a todas ações da programação. Elas acompanharam atentas as palestras com conteúdo sobre gestão, sobre qualidade de vida e propósito. Chamou a atenção também a elevada adesão para uma caminhada na Avenida Beira-Mar, na manhã de sexta-feira (o evento acontecia à tarde e início da noite). Mais de 300 mulheres pagaram inscrição para participar da caminhada com atividade física perto da Ponte Hercílio Luz.
Antonietas
Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.
Continua depois da publicidade

Leia também
Startups de SC apresentam tecnologias em “Shark Tank” exclusivo no Vale do Silício
Delas Summit cresce 67% e reúne mais de 7 mil empreendedoras em Florianópolis
Decisão do Senado dos EUA contra taxa ao Brasil mostra que Trump estava errado, diz Fiesc
Inclusão de tilápia, camarão e ostras em lista de espécies invasoras gera impasse
Indústria do arroz lança campanha para incentivar o consumo que está em queda no país






