Fundada em 1990 em Florianópolis por três empreendedores para fornecer tecnologia ao setor público, a Softplan celebrou nesta quarta-feira, 1º de outubro, 35 anos de atividades. Nessa trajetória, sempre esteve em transformação. A última foi recente: este ano se dividiu, concentrou atividades no setor público e criou a também gigante Starian para fornecer tecnologia o setor privado.

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Os 35 anos da Softplan foram comemorados com evento híbrido que reuniu os três fundadores – Moacir Antônio Marafon, Ilson Stabile e Carlos Augusto de Matos -, mais colaboradores e clientes, em evento que teve homenagens e foi híbrido. Isso para incluir as unidades da Colômbia e Peru na celebração.

Entre as informações curiosas divulgadas pela empresa nesta quarta-feira uma é de que suas soluções de tecnologia impactam nada menos do que 95% da população do Brasil.

A empresa homenageou, no aniversário, 10 clientes que foram protagonistas em projetos de transformação digital junto com ela. Entre os que integraram esse grupo estão o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Aracaju.

– Estes clientes representam milhares de histórias de inovação que ajudaram a moldar quem somos hoje – enfatizou Márcio Santana, CEO da Softplan.

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Os três fundadores contaram um pouco da trajetória construída por eles, que estiveram à frente da empresa até há poucos anos. Citaram desde os primeiros contatos para atrair clientes até os grandes exemplos de impacto nacional e internacional.

Referência em tecnologia ao setor público, hoje a Softplan atende mais de 850 instituições públicas brasileiras em setores como Infraestrutura, Meio Ambiente e Justiça. Também fornece para diversas prefeituras. Além disso, tem filiais na América Latina, na Colômbia e Peru, onde seus sistemas são utilizados.

O CEO da empresa aproveitou o evento para falar do futuro. Segundo ele, o futuro é com inteligência artificial aplicada ao setor público. É também com mais expansão na América Latina.  

– Chegar aos 35 anos é um marco, mas também um ponto de partida. Seguiremos próximos dos protagonistas desta transformação para que os próximos 35 anos sejam marcados por mais inovação, eficiência e transformação na vida das pessoas – disse o CEO da empresa.

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