publicidade

Estela

23ª loja

Grupo Koch inaugura supermercado em Penha e projeta mais cinco lojas

Compartilhe

Por Estela Benetti
16/07/2019 - 19h44 - Atualizada em: 16/07/2019 - 19h51
(Foto: Camilla Macedo / Divulgação)

Nesta terça-feira (16), o Grupo Kock de supermercados, com matriz em Tijucas, inaugurou sua 23ª loja, uma da rede SuperKoch, situada no município de Penha, no litoral Norte do Estado. Fundado há 25 anos pelos irmãos Kock, de Antônio Carlos, o grupo projeta mais cinco lojas para 2019, totalizando investimentos de R$ 90 milhões no ano e previsão de faturamento de R$ 1,6 bilhão para o período. A empresa, que ficou em 33º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) por índice de eficiência, chegará este ano a 4 mil empregos diretos, sendo 800 nas seis novas lojas deste ano.

As unidades que serão inauguradas nos próximos meses integrarão a rede Komprão Koch Atacadista, a marca de atacarejo do grupo. Serão instaladas nas cidades de Piçarras, Barra Velha, São Francisco do Sul, Tijucas e Guaramirim. O grupo fechou junho com faturamento 45% maior do que o do mesmo mês do ano passado e, para este ano, projeta crescer 30% ou mais.

— Nós estamos sempre com o olhar atento às mudanças de comportamento do público. Em meio à crise econômica, os consumidores buscam novas formas de comprar, que são ainda mais diversificadas pela rápida inclusão tecnológica – diz José Evaldo Kock (segundo à dir.), presidente do grupo.

Para atender a cada público, ele explica que a empresa oferece alternativas diferentes, desde grandes volumes no atacado, praticidade, conforto e exclusividade na opção express, self checkouts ou venda online.

O planejamento estratégico do grupo prioriza experiência operacional, eficiência comercial e gestão de pessoas.

— Tudo o que alcançamos e continuamos a almejar é alicerçado na valorização das pessoas. Cada um dos nossos colaboradores desempenha um papel fundamental nessa grande família Koch – afirma o presidente.

Leia também: Aos 20, fábrica de brinquedos de Pomerode mantém fôlego de criança para seguir crescendo

Deixe seu comentário:

publicidade