Durante a inauguração do primeiro empreendimento hoteleiro do Grupo Vila Galé, de Portugal, na região amazônica, em Belém, no Pará, sexta-feira (31) o fundador e presidente da rede multinacional, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou um novo empreendimento em Florianópolis, Santa Catarina, e outro em Brumadinho, Minas Gerais. Ele e o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, inauguraram o Vila Galé Collection Amazônia, um dos novos hotéis da cidade para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será de 10 a 21 deste mês, em Belém.
Continua depois da publicidade
O portal de notícias turísticas Publituris, de Portugal, informou que o novo hotel em Florianópolis será no parque tecnológico Sapiens, terá 270 quartos e receberá investimento de R$ 180 milhões.
A confirmação do projeto para Florianópolis resulta de negociações para atrair investimento da rede portuguesa iniciadas em julho de 2024, quando o governador Jorginho Mello visitou oficialmente Portugal. Depois, continuaram com a vinda do presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, a Santa Catarina, em fevereiro de 2025.
Nessa ocasião, em evento na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), com a presença da secretária de Turismo de SC, Catiane Seif e outras autoridades, ele anunciou que o grupo estudaria três projetos hoteleiros em SC: um no Sapiens Parque, um em praia (pé na areia) e outro na Serra Catarinense. O hotel anunciado agora é o urbano, para o Sapiens Parque.
Atualmente, o Grupo Vila Galé, que atua em Portugal, Espanha, Cuba e Brasil, tem 13 hotéis em operação no Brasil, a maioria em região litorânea. Está desenvolvendo mais quatro unidades, duas em Alagoas e duas no Maranhão.
Continua depois da publicidade
O Vila Galé Collection Amazônia foi instalado em prédios históricos tombados em Belém, sendo três galpões centenários. Recebeu investimento de R$ 180 milhões. Recebeu a marca Collection, que é a mais sofisticada da rede. Conta com 227 apartamentos, duas piscinas ao ar livre e está numa localização estratégica, na Baía do Guajará.
Grupo Vila Galé anuncia estudos para três projetos de hotéis em Santa Catarina
– Cidades que não recuperam o seu centro histórico ficam sem alma, sem história e sem memória. Nos dá prazer em pegar uma construção que está morta e revivê-la, como foi o caso desse e outros empreendimentos da rede, como os que iremos inaugurar em São Luis (MA) – afirmou o fundador e presidente do grupo no evento de inauguração.
Leia também
“Nosso objetivo é conquistar a paz alimentando o planeta”, diz enviado do agro à COP30
Laboratório de inovação do Banco Central do Brasil é inspirado no ecossistema de TI de SC
Startups de SC apresentam tecnologias em “Shark Tank” exclusivo no Vale do Silício
Delas Summit cresce 67% e reúne mais de 7 mil empreendedoras em Florianópolis
Decisão do Senado dos EUA contra taxa ao Brasil mostra que Trump estava errado, diz Fiesc