O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), voltado ao desenvolvimento social, completa 20 anos dia 25 deste mês (novembro). Para marcar a data, realiza a Semana de Inovação Social da Grande Florianópolis, evento que vai reunir representantes da sociedade civil, empresas e poder público em torno de um tema cada vez mais estratégico para a economia: a resiliência climática e o desenvolvimento territorial. Fundado em 2005, o ICOM atua como fundação comunitária, apoiando investimentos sociais e a profissionalização de organizações da sociedade civil.
Continua depois da publicidade
A abertura da Semana será no Centro de Inovação Acate Downtown, em Florianópolis, às 13h de terça-feira (25), com debates sobre desafios climáticos em territórios vulneráveis — como o Programa Frei Damião, em Palhoça. Haverá um painel com convidados que participaram da COP30, conectando pautas globais à realidade local.
O objetivo desse painel será tratar dos desafios globais e como se aplicam na realidade das comunidades locais. Também será realizado o lançamento oficial do novo edital do Fundo de Impacto para Justiça Social (FIJS) do instituto. O foco será fortalecer iniciativas de resiliência e justiça social em territórios vulneráveis da Grande Florianópolis.
O evento de terça vai encerrar com o happy hour “Conexões que transformam”. Será uma e celebração e networking pelos 20 anos do ICOM. São convidados representantes de organizações da sociedade civil, empresários, agentes públicos e parceiros das universidades. A semana do instituto seguirá outros dias com outras ações na região, reuniões e debates sobre clima e território.
Leia também
Continua depois da publicidade
Angeloni inaugura novo supermercado em Jurerê Internacional
WEG anuncia cidade que vai receber nova fábrica de quase R$ 1 bilhão
Parceria pelo fim da violência contra a mulher une entidades públicas e privadas em SC
Financiamentos de SC junto ao BNDES chegam a R$ 14,1 bilhões até setembro
Programa ACATE 1Bi discute fusões e aquisições para empresas se tornarem bilionárias
Maior município de SC por área territorial mostra potencial para atrair novos investimentos

