O tradicional Prêmio Líderes do Brasil, realizado anualmente em Santa Catarina, fará homenagem especial a duas indústrias icônicas do estado, a Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, do setor de alimentos, e a RenauxView, de Brusque, do setor têxtil, que chegam aos 100 anos de atividades em 2025. Realizado pelo Lide Santa Catarina, o evento será dia 5 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, quando outras empresas e instituições serão reconhecidas por essa que é considerada a maior premiação multissetorial do Brasil.

Continua depois da publicidade

São duas companhias que serão destacadas na categoria Empreendedorismo Catarinense, que valoriza trajetória, relevância histórica, impacto socioeconômico e atuação ética durante um século, destaca o presidente do Lide SC e RS, Delton Batista.

Veja mais imagens das duas companhias novas centenárias de SC:

A Duas Rodas é uma multinacional fornecedora de aromas e outros ingredientes para indústrias de alimentos com uma trajetória de inovação, qualidade e credibilidade, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. Fundada pelo casal de imigrantes alemães Hildegard e Rudolph Hufenüssler, dia 01 de dezembro de 1925, em Jaraguá do Sul, a Duas Rodas hoje tem faturamento bilionário, presença em mercados de 70 países e fábricas no exterior, inclusive na Alemanha, país de primeiro mundo de onde vieram os fundadores.  

A RenauxView é uma indústria inovadora para moda, que tem se reinventado na produção de tecidos especiais ao setor de confecções. Ela foi fundada em Brusque no dia 27 de abril de 1925 pelo também imigrante alemão Carl Christian Renaux, com o nome de Indústrias Têxteis Renaux SA. Em 2006, foi adquirida pelos industriais Armando Hess de Souza e Márcio Bertoldi, e, mais tarde, mudou a marca para RenauxView. Segue com soluções criativas ao mundo da moda.

Continua depois da publicidade

A decisão do Lide de fazer esta homenagem é para reconhecer a força desses negócios longevos para a economia de Santa Catarina para o estado e o país. Apuração feita pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) concluiu que o estado tem 16 indústrias centenárias.

E um levantamento feito tempos atrás pela Associação Comercial de São Paulo, concluiu que somente 190 das mais de 14,5 milhões de empresas brasileiras tinham chegado aos 100 anos.

– Ao reconhecer empresas centenárias, celebramos a força do empreendedorismo catarinense e a capacidade de adaptação que sustenta negócios ao longo de gerações. Essas histórias mostram que é possível crescer com ética, inovação e compromisso com a sociedade, atributos que definem a liderança que o Lide valoriza – explica o presidente do Lide SC e RS, Delton Batista.

O Prêmio Lide vai reunir cerca de 250 lideranças em Florianópolis. É uma etapa que antecede a premiação nacional, em 01 de dezembro, em São Paulo. A edição deste ano do prêmio tem como tema central “Cidadania Empresarial e da Liderança para o Futuro”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresas formam novo clube das bilionárias de tecnologia em SC; saiba quais

Iates de luxo de marca de SC estarão pela primeira vez em festival náutico europeu

Setor de tecnologia de SC chega ao 5º lugar em faturamento e a mais de 100 mil empregos

Dono do Fort, Grupo Pereira abre seis lojas da rede Comper em SC; duas nesta quarta

Inventor, industrial funda duas multinacionais e o maior parque empresarial do Brasil

Gigante global do agro investe em empresa de biotecnologia de Florianópolis

Pato laqueado de Pequim será “made in Brazil”, mas de Santa Catarina