Maior cidade catarinense, com logística privilegiada e características únicas, Joinville se posiciona para atrair parques temáticos. Com o objetivo de chamar a atenção de investidores dessa área, o secretário de Cultura e Turismo do município, Guilherme Gassenferth, e o diretor executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Augusto Souza, participaram na última semana do Sindepat Summit, evento em Campos do Jordão, São Paulo, voltados a parques temáticos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A cidade que tem o Festival de Dança, a Festa das Flores e um mirante super frequentado, acredita que alguns projetos podem ter perfil de parque temático. Um deles é o Parque Porto Cachoeira, no Centro da cidade, já em obras. O outro é o Palácio das Orquídeas, também em obras.
O turismo de observação de flores, em especial de orquídeas, está no DNA da cidade. A Festa das Flores, realizada sempre durante uma semana, em novembro, na última edição, de 2024, atraiu 80 mil pessoas de SC, do Brasil e do exterior. É uma festa que lota a cidade, com milhares de pessoas apaixonadas pelo cultivo de orquídeas.
O secretário municipal Guilherme Gassenferth destacou que a participação no evento em São Paulo é importante para apresentar os diversos potenciais de Joinville para investidores.
Continua depois da publicidade
– O evento, que reúne os principais players do turismo de entretenimento e parques temáticos do país, é uma oportunidade estratégica para fortalecer o posicionamento de Joinville como destino turístico completo e atrativo para novos investimentos de lazer, que já recebe diferentes perfis de visitantes”, afirmou Gassenferth.
Leia também
Marrocos quer ser porta de entrada de investimentos na África, continente em expansão
“Atuamos na promoção do protagonismo feminino”, diz Luiza Trajano, do Mulheres do Brasil
Artesanato do Bioma Mata Atlântica da Região Sul ganha exposição no Rio de Janeiro
Fusão Marfrig-BRF: o que levou a inclusão das marcas Sadia e Perdigão na nova gigante MBRF
Com unidade comercial em Xangai, Aurora vira multinacional e acelera vendas na Ásia