nsc
nsc

Reconhecimento Empresarial

Lide Santa Catarina realiza premiação com ênfase em ESG

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
25/11/2021 - 11h54 - Atualizada em: 25/11/2021 - 14h25
Empresários Rodrigo Cassol, Jaimes Almeida, Delton Batista e Sérgio Koerich na premiação do Lide SC, quarta-feira à noite
Empresários Rodrigo Cassol, Jaimes Almeida, Delton Batista e Sérgio Koerich na premiação do Lide SC, quarta-feira à noite (Foto: Endrigo Righetto, Divulgação)

O Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide-SC) realizou na noite desta quarta-feira a entrega do Prêmio Líderes SC, que este ano deu ênfase à tendência mundial ESG, de sustentabilidade, governança e desenvolvimento social. A distinção reconheceu grupos empresariais de todas as regiões do Estado e três lideranças da área econômica em evento na Casa do Alto da Lagoa, em Florianópolis.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O presidente do Lide Santa Catarina, Delton Batista, afirmou que o tom foi a ênfase ao futuro com ESG. O Lide SC também lançou duas campanhas para o ano que vem: “Vamos juntos liderar 2022” e “Empresa de sucesso é empresa saudável”.

- Do ponto de vista de gestão, a governança tem sido um grande desafio para as empresas catarinenses. Mas o tema de curtíssimo prazo é a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente. As empresas precisam compreender que sustentabilidade não tem a ver com tamanho, mas com crença – alertou Delton Batista.

A homenagem “Empresário do Ano” foi para Everton Goedert, CEO da Goedert, empresa da Grande Florianópolis que atua no segmento de produtos para higiene e vai faturar este ano R$ 450 milhões. Entre as novidades da companhia está a produção industrial de máscaras descartáveis. 

A economista e empresária Maria Teresa Bustamante, a Maitê, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, recebeu o título de Destaque do Ano Lide Mulher. O jovem empresário Ivo Pires, do grupo de restaurantes Noma, foi o destaque Lide Futuro.

Premiados:

Prêmio líder setorial

Agronegócio: Villagio Grando

Indústria: Portobello

Mercado Imobiliário: Pasqualotto 

Serviços: AG Capital

Tecnologia/ Inovação: Intelbrás

Turismo: Faial Prime Suites

Varejo: Studio Z/Calcard

Prêmio especial ESG

Governança: Sicoob

Sustentabilidade: Engie

Responsabilidade Social: ASQ Saúde

Prêmio destaque

Educação para o Futuro: Weber Empreendimentos

Empresa Revelação Crescimento: Abecker Loteamentos

Mercado Global: Duas Rodas Industrial

Transformação Digital: Almeida Junior

Lide Futuro: Ivo Pires

Lide Mulher: Maria Teresa Bustamante (Maitê)

Empresário do Ano: Everton Goedert

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas