No final deste mês, lojistas do setor de confecções voltam atenções para a moda inverno, para decidir o que vão oferecer em suas vitrines quando o frio chegar. O maior palco para essas decisões no Brasil será a 30ª Feira Fenin Fashion Outono Inverno, nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês, em Gramado, na Serra Gaúcha.
Continua depois da publicidade
A organização do evento prevê elevada presença de lojistas e vendas em alta porque o varejo está sem extorques de produtos de inverno em função da alta demanda de anos anteriores.
Veja mais imagens da Fenin Fashion Gramado e do diretor da feira, Julio Viana:
Quem dita moda antecipa que as tendências para a próxima estação de frio serão roupas clássicas, cores neutras ou nem tanto, como marrom cacau, branco suave, verde aquático, azul retrô e roxo figo. Mas o tradicional blazer cinza também estará na moda.
A Fenin Fashion é a mais tradicional e maior feira de moda inverno da América Latina, destaca diretor do evento, Julio Viana. Segundo ele, as marcas expositoras serão, principalmente, do Rio Grande do Sul e São Paulo, embora participem também empresas de outros estados, inclusive do Nordeste.
Continua depois da publicidade
A maior parte das confecções é produzida no Brasil, em diversas regiões do país. Uma exceção são as jaquetas de Nylon, que são fabricadas no exterior, principalmente na Ásia.
– Esperamos público grande no evento. Muita gente do Rio Grande do Sul, mas também de outros estados brasileiros e de outros países. Vem lojistas da Argentina, do Uruguai e Paraguai. Em média, a Fenin Fashion Outono Inverno recebe mais de 20 mil pessoas – destaca Julio Viana.
A Fenin Inverno conta com produtos para frio de modo geral, mas outros para temperaturas amenas, como no outono. São novidades para moda feminina, masculina, infantil, jeanswear, streetwear, fitness, aviamentos e acessórios. A edição deste mês será em área 20% maior porque vão participar mais expositores.
– Os lojistas visitam a feira para comprar, fazer estoque. A maioria que adquire produtos para frio são empresas de São Paulo para baixo: inclui São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – observa Julio Viana.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a maioria das grandes marcas catarinenses não tem tradição de expor na Fenin Inverno. Um dos motivos é que o setor, no estado, é mais forte em malha, um produto que é destaque no verão.
Saiba mais sobre a 30ª Fenin Fashion Gramado Outono Inverno 2026 no site do evento, o fenin.com.br ou nas redes sociais como @feninfeiras. Neste mês de janeiro, a mostra será das 10h às 19h, no Serra Park, Bairro Três Pinheiros, em Gramado, na Serra Gaúcha.
Leia também
JBS Terminais reativa Porto de Itajaí e se prepara para disputar concessões
De carnes a produtos industriais: como o acordo Mercosul-UE deve impactar a economia
Títulos podres de antigo banco de SC foram usados em fraudes do Master, diz jornal
Festival de música abre neste domingo em Jaraguá e movimenta a economia regional
Rodrigo Hilbert apresenta residencial de luxo no Norte da Ilha de SC





