Mais uma vez, a Engie Brasil, empresa líder em energia renovável no país, é destaque em relatórios anuais do CDP (Carbon Disclosure Project), que elabora a A-list, composta por empresas com notas máximas nas categorias Clima e Água. Essas notas são concedidas com base em levantamento que avalia a qualidade das estratégias e da governança nas ações de enfrentamento às mudanças climáticas e preservação das águas.
Continua depois da publicidade
O CDP é considerado o único sistema independente de divulgação ambiental no mundo e analisa anualmente a atuação de companhias globais na área ambiental. Para a Engie, estar na A-list do CDP significa que vem fazendo uma divulgação abrangente, realizando uma governança ambiental madura e também está avançando na resiliência ambiental.
– Este reconhecimento internacional demonstra que nossa estratégia de sustentabilidade é uma realidade que gera impacto positivo para o planeta e para a sociedade. Receber a nota máxima do CDP reflete um trabalho construído por meio de melhorias contínuas, esforços coletivos e uma responsabilidade socioambiental profundamente enraizada em nossa cultura. É um orgulho ver o empenho de todo o nosso time refletido em mais um resultado que nos posiciona entre os líderes globais – celebra Eduardo Sattamini, CEO da Engie Brasil.
Ao comentar a premiação, a diretora de Sustentabilidade da Engie Brasil, Thais Soares observa que como uma companhia que gera energia 100% renovável, a Engie Brasil é protagonista da transição energética justa rumo a um futuro mais sustentável.
– Nossas ações para enfrentar as mudanças climáticas e preservar os recursos naturais avançam em diferentes frentes, dentro e fora da empresa, incluindo, por exemplo, iniciativas voltadas à nossa cadeia de valor. Esse reconhecimento reforça que as nossas práticas têm impacto real. Estar na A-list do CDP é resultado do compromisso e da dedicação de todo o nosso time – disse Thais Soares.
Continua depois da publicidade
As companhias que entram nas listas do CDP comemoram porque é uma instituição que faz avaliação rigorosa e independente, alinhada com a ciência e as diretrizes do TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures).
Para fazer o ranking, são considerados aspectos técnicos como profundidade e transparência dos relatórios, compreensão da materialidade, gestão dos riscos ambientais e a evidência de melhores práticas, incluindo metas e resultados.
Leia também
Títulos podres de antigo banco de SC foram usados em fraudes do Master, diz jornal
Mesmo com impacto do tarifaço, SC alcança recorde nas exportações em 2025
Novas regras do IR entram em vigor com impactos nos salários a partir de janeiro
Após duas gestões lideradas por empresárias, associação de Jaraguá empossa empresário
Acate destaca projeção internacional do setor de TI em 2025 e celebra 40 anos em 2026

