Feira internacional de negócios, a FIN Brasil 2023, realizada durante dois dias, se encerrou nesta quarta-feira, no Centrosul, em Florianópolis, com a realização de mais de R$ 250 milhões em negócios. A informação é de Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo ele, os resultados superaram as expectativas. Somente um negócio encaminhado na área de logística prevê movimentação de US$ 80 milhões.  O evento contou com representação de mais de 40 países, enquanto na primeira edição, em 2022, teve 18 países.

Para os expositores catarinenses, o evento permitiu encaminhar negócios ou fazer uma série de contatos, destacou o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti. O Sebrae levou para o evento empresas que integram o programa de internacionalização de negócios Go to Market, que desenvolve em parceria com a Federação das Indústrias de SC (Fiesc).

Segundo ele, os participantes do programa solicitavam uma feira assim, para que pudessem ter contatos com diversos países e a FIN atingiu esse objetivo. Entre as empresas que identificaram oportunidades no exterior estão a Alquimya, de Palhoça, que atua com produtos feitos de cereais integrais, e a Pratico, de Florianópolis, que faz empanados congelados.

Continua depois da publicidade

O programa Go to Market iniciou em 2020 e está na quarta turma. Este ano, mais de 250 empresas já se inscreveram.

Leia também

Nova lei de licitações entra em vigor em abril e prefeituras precisam se adaptar

Ágora Tech Park faz 4 anos com sustentabilidade financeira e mais perto de estudantes

Grupo que adotou praça investe em projetos bilionários em SC