A capital de Santa Catarina ganha nesta terça-feira (18) o segundo restaurante da rede Outback Steakhouse, também unidade número 176 do Brasil e oitava em SC, que abre ao público a partir das 11h30min. Fica no terceiro andar do shopping center Villa Romana, com amplo espaço e vista para o encantador Manguezal do Itacorubi. O novo Outback, que recebeu investimento de R$ 5 milhões e oferece 90 empregos diretos, tem como sócia-proprietária Danyella Montanha Durães.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Rede internacional de restaurantes que caiu no gosto dos brasileiros, o Outback é reconhecido por pratos icônicos como a Bloomin’Onion, cebola frita em formado da flor australiana Waratah; e a Ribs on the Barbie, costela suína assada com molho Barbicue. Outra referência, de acordo com a empresária, é o chope com o caneco congelado.
Veja fotos da sócia-proprietária, do restaurante e de pratos de maior sucesso:
Além desses pratos tradicionais, inspirados na gastronomia da Austrália, o Outback tem, também, uma série de outras opções de pratos com outras carnes, saladas, hambúrgueres, pratos kids e sobremesas.
Continua depois da publicidade
O novo restaurante conta com o último layout da rede, que fortalece o clima de aventura. O ponto principal nesse foco é um Jeep estilizado no meio da loja (veja nas fotos da galeria).
Jovem empresária formada na casa
Quem está à frente do novo restaurante é a jovem empresária Danyella Montanha Durães, de 31 anos. Ela é graduada em gastronomia e nutrição e tem 10 anos de atuação no Outback. Depois de executar diversas funções em restaurantes da rede, ela se sentiu preparara para ser sócia-proprietária e liderar a unidade do shopping Villa Romana, em Florianópolis.
– Eu comecei como auxiliar de preparo na cozinha. Fazia molhos, inclusive o da nossa costelinha barbecue, atuei em toda a parte do processo de temperar. Fiquei um ano nessa função. Depois me tornei treinadora e fui ocupando outras funções. Eu inaugurei a loja do Outback em Camboriú. Liderei por três anos a cozinha da rede no Shopping Mueller de Curitiba. Então o amigo Wagner Villaverde me convidou para entrar no processo de desenvolvimento para me tornar uma sócia-proprietária – conta Danyella, ao informar que por política da empresa, cerca de 85% dos sócios-proprietários vêm da equipe de colaboradores.
Outback abre restaurante em Florianópolis com investimento de R$ 5 milhões
Questionada sobre as razões de sucesso da rede Outback, ela destaca que é a atenção aos clientes e os 18 temperos secretos da empresa. Na verdade, são 17 temperos mesmo e mais um, o 18º que são os colaboradores, os quais ela escolheu representá-los por tartaruguinhas.
Continua depois da publicidade
– Aqui na frente do restaurante temos 18 potinhos de temperos secretos. O 18º está cheio de tartaruguinhas. Eu escolhi a tartaruga para representar os funcionários porque no trabalho ela faz pensar em constância, que não precisa da força do imediatismo. Mostra que você pode, sem pressa, alcançar os seus objetivos. E a tartaruga também tem um casco duro. Por isso não é qualquer coisa que fará ela sentir dor – explica Danyella Durães.
No final de semana, ela abriu o restaurante para convidados, período que também usou para ajustar a operação. Nesta terça-feira inicia o atendimento ao público entre às 11h30min e 22h30min. Nas sextas-feiras e sábados o atendimento começa às 11h30min e vai até às 23h.
Leia também
SC participa de projetos nacionais inéditos para descarbonizar o setor automotivo
Ministro da Economia de Portugal debate acordo Mercosul e União Europeia em SC
Resort do litoral de SC é eleito um dos melhores do mundo pelos seus hóspedes
Saiba quais bairros de Florianópolis têm os imóveis milionários mais caros









