Em ritmo de crescimento acelerado, a rede de farmácias Panvel vai encerrar o ano com 10 novas lojas em Santa Catarina, totalizando 70 unidades. Nas últimas semanas foram quatro inaugurações. O destaque maior é a loja em prédio histórico, no antigo edifício da Livraria Central, no calçadão da Felipe Schmidt, em Florianópolis, que foi aberta nesta quinta-feira.  

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Para o ano que vem, a expansão da rede gaúcha será ainda maior, com 15 novas lojas, informa o diretor de Operações, Roberto Coimbra. Segundo ele, os investimentos em cada unidade variam de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão, dependendo se o imóvel é próprio ou alugado. E cada loja gera, em média, de 12 a 15 postos de trabalho diretos.  

As aberturas recentes foram nas cidades de Concórdia, São José, Palhoça e Balneário Camboriú. A próxima e última do ano no Estado será aberta na semana que vem em Camboriú.

Outra novidade do grupo em SC foi parceria com a SIM, Caixa de Assistência à Saúde, que conta com 18 mil vidas, de servidores de órgãos públicos. Essas pessoas terão descontos especiais conforme acerto prévio entre as duas organizações.

Continua depois da publicidade

Roberto Coimbra informa que este será o melhor ano do grupo após a chegada da pandemia. As vendas estão com alta de 26% e a Panvel vai encerrar o ano com acréscimo de 60 novas lojas, totalizando mais de 550. Para o ano que vem, o plano é abrir mais 60 lojas na Região Sul e em São Paulo.

Negócio diferente e digitalização

Além da comercialização de medicamentos e itens de higiene e limpeza, a Panvel diversifica serviços. Dentro das lojas, criou a rede Clinic, que consiste em oferta de vacinas e serviços diferenciados, entre os quais testes laboratoriais. A linha de vacinas é completa.

Outro pilar considerado especial para a Panvel é o de vendas digitais, que segue um pouco abaixo da média da pandemia. Se diferencia atualmente porque usa inteligência artificial para informar clientes quando um medicamento de uso contínuo precisa ser adquirido novamente e por outras razões.

– Estamos oferecendo aos clientes as alternativas de comprar em múltiplos canais: pelo site, aplicativo, telefone e Whatsapp. A Panvel tem a maior participação de vendas digitais no mercado farma brasileiro. Do total das nossas vendas, 16% por esses canais. Durante a pandemia, chegamos a ter 20% – explica Roberto Coimbra.

Continua depois da publicidade

Com isso, a empresa também ampliou a base de CPFs cadastrados, hoje acima de 15 milhões. Com cerca da metade desse público, a Panvel consegue interagir usando inteligência artificial.

Apesar de ser farmácia, a empresa participa das datas comemorativas e de promoção do ano. Atualmente, oferece uma série de itens para a Black Friday, como produtos de higiene, proteção solar e outros. A Panvel trabalha com 15 mil itens e mais mil de fabricação própria.

Leia também

“Socialups”, versão social das startups, são lançadas no Summit Cidades

Pesquisa do Icom mostra porque imigrantes são bônus e não ônus à economia

Facisc incentiva negócios com a região da África Ocidental

Globo Repórter mostra cidade de SC que atrai milhares de turistas para águas termais

Destaques do NSC Total