Após alguns dias de informações na mídia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, em mais um balão-de-ensaio, estaria indicando seu filho, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, para ser candidato ao Senado por Santa Catarina, a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) divulgou uma nota nesta terça-feira (17) se posicionando contra essa possível importação. A entidade destacou que defende que a voz do estado em Brasília deve ser constituída com base no mérito, no diálogo com a sociedade e na profunda conexão com os catarinenses – e não por imposições externas.
“Para seguir avançando e enfrentar uma série de desafios, entre os quais os de infraestrutura, precisamos de representantes com raízes no Estado”, afirma a Fiesc na nota.
Políticos brasileiros, acreditam, por ter potencial de atrair votos, que podem ultrapassar fronteiras e ocupar cargos de representantes legítimos de outros estados ou municípios. A Fiesc enfatizou na nota o que o setor privado catarinense pratica na vida real: as lideranças empresariais valorizam o mérito. É assim que as empresas avançam com a qualidade e inovação dos seus produtos e serviços nos mercados do Brasil e do exterior.
É esse mérito também que defendem e almejam para os políticos que os representam, diante de tantas demandas do estado ainda não resolvidas, que dependem do setor público. SC é um dos estados que mais contribuem com tributos ao governo federal e espera melhores serviços. Para isso, quer representantes legítimos, que viveram e vivem os desafios enfrentados por Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Além da oposição empresarial e de políticos catarinenses, também deve pesar contra a candidatura por SC o fato de Carlos Bolsonaro ter sido indiciado pela Polícia Federal no inquérito que apura o uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do pai dele como presidente, em processo denominado “Abin Paralela”. Em decisão revelada nesta terça-feira, também foram indiciados o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) no inquérito entregue dia 12 deste mês ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Empresários criticam candidatura de Carlos Bolsonaro por SC e cobram raízes com o estado
Leia também
‘Rei do Ovo’ diz que Bolsa Família vicia e elogia liberalismo trabalhista dos EUA
Continua depois da publicidade
Jader Almeida, designer criador de marca de luxo, começa a projetar edifícios
“A medicina do estilo de vida é a grande inovação para a saúde mental”, diz psicóloga
Conheça a empresária que incluiu os vinhos argentinos entre os melhores do mundo

