Em solenidade na noite desta terça-feira, em São Paulo, serão revelados os vencedores 2023 do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae Nacional. Santa Catarina participa com 12 finalistas em diversas categorias, sendo o segundo estado com maior número de indicados, só atrás de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Dessas indicações para SC, 10 são de empresas, uma para ecossistema e uma para cientista.  As empresas são Nanoscoping e Christal (que chegaram à final em 3 categorias), Kemia Tratamento de Efluentes, Nanoativa, Nanovetores e Tupy.

Também foi indicado o Ecossisema de Inovação de Florianópolis e a pesquisadora Letícia Mazzarino, sócia e diretora técnica da empresa NanoScoping, de Florianópolis.

A holding Christal, de Timbó, uma das catarinenses indicadas em três categorias do PNI, disputa nas categorias “inovação em processos de negócios”, “inovação para a sustentabilidade” e “gestão da inovação”.

Continua depois da publicidade

Christal é uma nova holding multinacional que reúne empresas que antes atuavam como Rudolph Usinados, no setor metalúrgico há 50 anos, com peças para o setor automotivo. Com a nova denomominação, ela reúne as marcas Rudolph, Rufix, rup!, Usitim e Movai.

O grupo tem investido mais em inovação, com ênfase em reinvenção das operações. Uma das novidades recentes foi a rup!, unidade que trabalha na identificação de novas alianças estratégicas no mercado nacional e internacional.

Segundo o CEO Alex Marson, esse é o foco da empresa na neoindustrialização, que é a indústria dentro de novos paradigmas, com ênfase na inovação e preservação ambiental. A Christal tem sido parceira do Senai, Finep, Embrapii e ADBI nesse processo.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Leia também:

Jorginho e Alckmin farão palestras em fórum da Fiesc sobre neoindustrialização

Santa Catarina lança marca para potencializar turismo do Estado

Presidente da Fiesc vai liderar missão aos EUA e acompanhar Jorginho aos Emirados Árabes

Santa Catarina participa em feira de negócios no Paraguai

Federações de SC alertam que decisão sobre marco temporal eleva insegurança jurídica

Destaques do NSC Total