À frente da multinacional que é líder em energia renovável no mercado brasileiro, o diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, recebeu o título de “Cidadão Catarinense”, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A indicação foi feita pelo deputado Sérgio Motta (Republicanos) e o reconhecimento foi em cerimônia nesta quinta-feira (24), na Alesc.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A homenagem a Eduardo Sattamini considera não só a liderança dele à frente de uma das empresas mais avançadas e inovadoras do setor de energia no país, mas também ao trabalho que desenvolve como voluntário em iniciativas voltadas a investimentos sociais que são referência não só em Santa Catarina, mas no Brasil.

Veja mais imagens da homenagem a Eduardo Sattamini:

Nascido no estado do Espírito Santo, Eduardo Sattamini mudou com a família para o Rio de Janeiro, onde fez os estudos e iniciou a carreira de executivo. Ele reside em Florianópolis há 15 anos, desde que ingressou na Engie Brasil Energia, que tem sede na capital de SC.  

Continua depois da publicidade


– Este reconhecimento é um marco na minha jornada em Santa Catarina, que começou há 15 anos quando cheguei a Florianópolis transferido pela então Tractebel Energia, vindo da sua controladora no Rio de Janeiro. Desde então, tenho o privilégio de, à frente da Engie Brasi Energia, testemunhar e participar do crescimento e desenvolvimento deste maravilhoso estado. Em Santa Catarina, venho construindo parcerias sólidas e amizades duradouras que, tenho certeza, foram essenciais para que eu pudesse viver este momento. Contem comigo para continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social desse adorado estado – afirmou Eduardo Sattamini.

Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o executivo também cursou mestrado em administração de empresas com especialização em finanças na mesma instituição. Ele também obteve o grau de Mestre em Gestão pela University of London.

Na companhia desde 2000, onde atuou em estão, desenvolvimento de negócios e finanças antes de chegar à presidência em 2016. Ele acaba de ser promovido aos maiores cargos da multinacional no Brasil e América Latina, os de Country Manager do Grupo Engie no Brasil e de diretor-executivo de Energias Renováveis Latam. Ele segue presidente da Engie Brasil Energia.

– No início deste mês, recebi do Grupo Engie a missão de conduzir não só a operação da Engie Brasil Energia, mas todos os seus interesses no país, passando a ser o principal executivo do grupo no Brasil. Minha condição para aceitar o desafio foi de permanecer em Santa Catarina, aqui em Florianópolis, mesmo sabendo que, em função das novas atribuições, teria que aumentar meu volume de viagens. Esta decisão veio do coração, da admiração e respeito que cresceu em mim pelo Estado de Santa Catarina e pelo povo catarinense – destacou o executivo.

Leia também

SC estuda aderir ao programa de dívidas da União, mas gostaria de compensar verbas de BRs

Bairro de luxo de Florianópolis sedia a primeira cidade temporária para testar inovações

Tecnologias e ações da Epagri geram retorno de R$ 4,81 bilhões para a sociedade em 2024

Líder de grupo bilionário é eleito Empresário do Ano pela Associação Empresarial de Itajaí