O grupo hoteleiro Rede Plaza, do Rio Grande do Sul, que conta atualmente com seis hotéis no Brasil, sendo dois em Santa Catarina, celebrou nesta quarta-feira os 44 anos do Plaza Caldas da Imperatriz com o anúncio de novos serviços. O premiado resort conta agora com o programa fidelidade Plaza Loyalty e um chef internacional, Valdemir Bento. O diretor da Rede Plaza, Oscar Schmidt, também revelou que a empresa estuda um novo hotel no litoral de SC.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Atualmente, a rede conta com quatro hotéis próprios, um com administração própria e outro com franquia de bandeira. Para este ano, serão incluídos mais dois empreendimentos com gestão Plaza. Um será em Tocantins. Em SC, estão o Plaza Imperatriz e o Plaza Blumenau. Os demais são o Plaza São Rafael Hotel em Porto Alegre, o Plaza Hotel Boulevard Convention no Vale dos Vinhedos, Plaza Rio Residences Barra First e o Bahia Plaza Hotel.
Mais imagens sobre o evento e o Plaza Caldas da Imperatriz:
O Plaza Caldas da Imperatriz, que conta com características exclusivas junto à natureza, está em constante modernização e registra fluxo crescente de hospedes do Brasil e exterior.
Continua depois da publicidade
– Nós temos a felicidade de poder desenvolver e apresentar em Santa Catarina esse produto único no mundo que é o Plaza Caldas. Tem requinte e conforto em meio à Mata Atlântica e a água termal que é comparada à de Baden-Baden, na Alemanha, uma das melhores do mundo. Esse bioma da Mata Atlântica só tem aqui. Temos essa estrutura imersa na Mata Atlântica onde todas as banheiras são com água mineral, o que é exclusivo daqui – detalha o empresário.
Segundo ele, é um orgulho muito grande para Santa Catarina ter esse hotel sustentável. A preservação da natureza sempre foi prioridade, tanto que o hotel foi projetado há 44 anos com a estação própria de tratamento de efluentes.
A família Schmidt, acionista da rede, celebrou a contratação do chef internacional Valdemir Bento, que acaba de assumir a gastronomia do empreendimento. Ele vem com experiência adquirida na França, Espanha, Portugal, Itália e Argentina. Criou pratos com ingredientes locais e de outras regiões de SC.
O evento de aniversário de 44 anos do resort teve também homenagem a colaboradores que completaram mais de 40 anos de trabalho no Plaza Caldas da Imperatriz. Nesse grupo estão Pedro Flavio Barcelos, Antoninho Fabrício, Luiz Carlos Cardoso, Antônio e José Machado. Foram homenageados pelo diretor da rede, Oscar Schmidt e pelo gerente de inovação Marcelo Schmidt
Continua depois da publicidade
Além das águas termais, o Plaza Caldas conta com trilhas ecológicas, observação de aves, turismo de aventura, um biólogo exclusivo e SPA voltado ao bem-estar. O empreendimento tem recebido premiações internacionais por meio de votação dos hóspedes, como o Travellers Choice Award do TripAdvisor e o 2025 KAYAK Travel Awards.
Leia também
“A economia de Criciúma tem potencial para crescer ainda mais”, diz presidente da Acic
Tupy: governo federal quer mexer em time que está ganhando em meio à turbulência
Setor de tecnologia de SC vai abrir 100 mil vagas até 2027; maioria para desenvolvedores
Impactos esperados com a isenção de ICMS para produtos da cesta básica em SC
Empresária de SC recebe prêmio da ONU por indústria sustentável de cosméticos





