A quinta edição do Summit Cidades, que abriu nesta terça-feira (24) e vai até quinta (26) em Florianópolis, estreou com duas surpresas positivas. A primeira foi o total de inscritos, mais de 10 mil pessoas de todo o país, crescimento de 42% de público frente a edição de 2024, que teve 7 mil participantes. E a segunda surpresa positiva é a participação de gestores públicos: 63% dos inscritos frente a 40% na edição anterior.
Continua depois da publicidade
Os dados foram revelados pelo organizador do evento, o superintendente da Fepese, Marcelino Ito. A leitura que se pode fazer disso é que os gestores públicos estão mais interessados em executar uma administração de resultados positivos para os cidadãos nas diversas áreas.
Veja mais fotos sobre o Summit Cidades e organizadores:
– Líderes da administração municipal estão buscando muito mais conhecimento. O mapa de calor da nossa pesquisa mostra exatamente isso. Estão buscando capacitação. É o que o evento procura proporcionar para as pessoas. São 363 horas de conteúdo, cerca de 640 palestrantes- destaca Marcelino Ito.
Até o final da edição deste ano terão passado pelo Summit mais de 150 prefeitos e gestores públicos de mais de 450 cidades de todo o Brasil. Entre os temas abordados no evento estão saúde, educação, cidades inteligentes, transformação digital, mobilidade, inteligência artificial, sustentabilidade e outros.
Continua depois da publicidade
– Essa participação elevada mostra que o gestor público está chegando à conclusão de que hoje, realmente, as pessoas que vivem nas cidades estão interessadas em estar bem, ter qualidade de vida. Esse evento é sobre cidades inteligentes. É isso que as pessoas querem e, na hora de votar, deverão decidir pela melhor gestão – avalia Mauro Fiúza, presidente da Fepese.
Leia também
Saiba o pleito de Jorginho à China para facilitar exportações de carnes ao país asiático
Comitiva de SC visita ministério do Comércio da China e Nidec com foco em investimentos
ESG Summit Brazil Florianópolis aborda temas que terão evidência na COP 30
Líderes de gigantes chineses vêm conhecer projetos da Via Mar, ferrovias e data center
Ataque ao Irã e plano de fechar estreito de Ormuz indicam alta do petróleo e da inflação






