O Grupo Marubeni, um dos gigantes japoneses de logística para o agro, dono do terminal graneleiro Terlogs, do Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, assinou um protocolo de intenções com o governador Jorginho Mello durante o SC Day Tóquio, quarta-feira (18). Da parte da companhia, quem assinou foi o CEO do Terlogs, Masahiro Tomikura. Naquele momento, não foram revelados detalhes do projeto, mas a coluna apurou que será um investimento para realização de projeto de engenharia.

Continua depois da publicidade

– O porto vai contratar projetos de engenharia para reforço do cais e para prolongamento. É necessário um estudo consistente para que haja segurança na expansão do volume, que pode se dar com a troca do equipamento chamado ship loader – explicou o presidente da Agência de Investimentos de Santa Catarina, a Invest SC, Renato Lacerda, sem informar o valor a ser investido.  

Em comunicado na rede social Linkedin, a Terlogs destacou que esse projeto contribuirá significativamente para o aumento da produtividade do porto nos próximos anos, gerando mais empregos e renda para a região.

– O Terlogs reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, gerando emprego, renda e impacto social positivo para a região – explicou a empresa em nota na rede social.

O terminal Terlogs tem participação expressiva nas atividades do Porto de São Francisco do Sul. Responde por 40% do movimento total de grãos e por cerca de 25% do movimento total do porto.

Continua depois da publicidade

Leia também

No Japão, Jorginho apresenta economia de SC e defende abertura do mercado à carne bovina

‘Rei do Ovo’ diz que Bolsa Família vicia e elogia liberalismo trabalhista dos EUA

Jader Almeida, designer criador de marca de luxo, começa a projetar edifícios