Quais cidades brasileiras têm os metros quadrados mais valorizados do país? Quem respondeu a essa pergunta foi um estudo inédito no Brasil realizado pelo DataZap, empresa de inteligência imobiliária do Grupo OLX, com base nos dados do FipeZap de venda residencial relativos a março. O estudo, antecipado com exclusividade pela Casa Vogue, avaliou somente 22 capitais e o Distrito Federal. Dos 10 bairros mais valorizados do país, dois são catarinenses, de Florianópolis: Jurerê Internacional e Jurerê.
Continua depois da publicidade
Veja o ranking dos bairros mais valorizados do país, segundo o DataZap:
Além de Florianópolis, somente São Paulo e Rio de Janeiro tiveram bairros entre os 10 mais valorizados do Brasil. Entre as características comuns estão bairros com imóveis de alto padrão, boa infraestrutura e proximidade com centros comerciais. No caso de Florianópolis, isso é diferente. Para a economista do DataZap, Paula Reis, a capital de Santa Catarina tem registrado valorização expressiva nos últimos anos e ganhou força com a pandemia, informou a Casa Vogue.
– Com o distanciamento social e a aceleração da digitalização, especialmente devido ao home office, o mercado imobiliário da cidade foi ‘redescoberto’ e experimentou uma valorização significativa. Isso ocorreu porque Florianópolis oferece apartamentos em regiões bem estruturadas e com um apelo à qualidade de vida, com proximidade à natureza e oportunidades para atividades ao ar livre – comentou a economista Paula Reis.
Jurerê internacional, um bairro desenvolvido pelo Grupo Habitasul há 45 anos, famoso por ter imóveis de luxo, entre os quais grandes mansões, conta com projetos arrojados de diversas incorporadoras, entre as quais a Unique Jurerê, a CFL e a CBA. O bairro Jurerê, que está colado em Jurerê Internacional, também está recebendo empreendimentos de alto padrão e ganhou um plus a mais com o alargamento da faixa de areia no último verão.
Continua depois da publicidade
O mais novo projeto da Unique em Jurerê in (nova marca de Jurerê Internacional), é o Puro Brasil Design Living, com dois edifícios residenciais que têm no térreo uma área comercial e de serviços, fortalecendo a convivência. Baseado em área nobre do bairro, o projeto foi criado pelo escritório de arquitetura Ark7, de Florianópolis, com paisagismo do escritório de Roberto Burle Marx, do Rio de Janeiro.
– Jurerê Internacional tem esse valor agregado porque mudou o conceito, começou um novo Jurerê, teve um ressignificado. No início dos anos 2000 era tudo muito glamour, mais purpurina. Hoje é uma praia mais família, mais voltada a um estilo de vida saudável. Enfatiza o bem-estar, o esporte, a convivência em espaços abertos, praças. O bairro acaba de ganhar uma nova praça, a de Santo Antônio – explica André de Araújo, diretor de negócios da incorporadora Unique Jurerê.
O empresário, que é um dos líderes da empresa que está entre as maiores incorporadoras em Jurerê Internacional, informa que, para o futuro, o bairro seguirá investindo. Entre os planos estão novos hotéis e espaços de convivência, incluindo um parque linear na orla.
Jurerê internacional se diferencia pelo alto padrão construtivo, vida ao ar livre, segurança e por sediar eventos especiais esportivos e econômicos. A expansão de Jurerê segue essa mesma tendência.
Continua depois da publicidade
Leia também
Multinacional de SC com marca de alto padrão investe em tecnologia para logística
Santa Catarina se apresenta ao Brasil como “o estado da moda”
“Alcançamos a marca de R$ 40 bilhões sob custódia”, diz o CEO da EQI Investimentos
Saiba qual é a estratégia para diferenciar residenciais de luxo no litoral de SC
Carlos Lupi e Anielle Franco não foram indicados para seguir no conselho da Tupy
Empresa centenária de SC volta ao azul após anos de reestruturação











