No balanço de criação de novos empregos em 2025, as micro e pequenas empresas responderam por cerca de 74% das vagas geradas em Santa Catarina e por 70% das oportunidades criadas no país. Com base nesses dados positivos, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, se reuniu nesta terça-feira, em São Paulo, com a presidente do conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, para falar sobre ampliação de parcerias na formação digital de empreendedores e maior utilização de marketplace Magalu.

Continua depois da publicidade

O Magazine Luiza, que conta com uma rede de 1.250 lojas físicas no Brasil, também é uma das maiores plataformas de vendas digitais do país para pequenos negócios. Ela é um dos maiores marketplaces nacionais, ao lado outros como Amazon, Americanas e Mercado Livre.

O marketplace do Magalu abriga 340 mil vendedores em todo o Brasil. Tem um aplicativo acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos por mês. Assim, a empresa tem colaborado para inserir pequenos lojistas no comércio eletrônico, abrindo possibilidades de vendas em todo o país.

Nessa parceria Sebrae Nacional e Magalu, no período de 2020 a 2022, foram atendidos 33 mil empreendedores que participaram de cursos à distância, oficinas e diagnósticos de maturidade digital. A reunião entre Décio Lima e Luiza Trajano foi marcada pela sinergia.

– É um prazer receber o Sebrae aqui. Eu sou uma apaixonada pelo Sebrae desde 1986, porque a instituição tem essa visão de 360 graus que abraça o pequeno e o médio empresário. É o ‘pequenininho’ que faz a riqueza de um país – destacou Luiza Trajano.

Continua depois da publicidade

– Estar ao lado da Luiza é uma honra. Ela é uma das grandes mulheres brasileiras, um orgulho para todos nós. Sua liderança firme e empoderada, aliada a um processo econômico humanizado, é exatamente o que buscamos para fortalecer os nossos empreendedores – afirmou Décio Lima.

Nessa reunião, eles alinharam que neste ano, a parceria vai reforçar capacitação e consultoria com fortalecimento do ensino on-line e consultorias do Sebrae com acompanhamento técnico de especialistas do Magalu.  

Oferta de benefícios exclusivos no marketplace para empresas atendidas pelo Sebrae e a criação de uma página virtual dedicada a produtos da bioeconomia, depois do sucesso da loja virtual durante a COP30. A Brasil BioMarkt incluiu empresas de 21 estados, realizou 6.400 vendas com faturamento total de R$ 800 mil em 10 dias.

– O que nós vamos construir juntos agora, considerando o que representa todo esse universo da economia e a capilaridade que eles têm, é fazer com que o Brasil possa gerar mais empregos, mais pequenas empresas e também internacionalizar nossa economia, agregando valor a ela. Estamos muito animados porque estamos abraçando o verdadeiro coração empreendedor do povo brasileiro, que é o que Luiza Trajano representa – disse Décio Lima.

Continua depois da publicidade

Leia também

Maldivas escolhem empresa de tecnologia do Brasil em SC para preservar arquivos frente ao clima

Grupo Wish faz associação com a Habitasul para operar hotéis em Jurerê Internacional

Aurora Coop registra em 2025 recorde de novos empregos diretos e cresce 8,3% em receita

Florianópolis terá Carnaval boutique com novidades atraídas por gestão público-privada

Prefeito de Florianópolis assina licenciamento e alvará de construção da Marina Beira-Mar

Em vídeo, WEG se apresenta como líder global em tecnologias para transição energética