Reconhecida como um destino de qualidade para o Carnaval, Florianópolis tem a expectativa de confirmar e até elevar ainda mais esse conceito com a festa deste ano. Entre as razões principais está o maior planejamento dos cinco dias de folia, a partir de sexta-feira, a cargo da empresa catarinense Hit Makers, da holding 4Zero4. O CEO do grupo, Fernando Ligório, avalia que com público de 1,5 milhão de pessoas ou um pouco mais, o Carnaval de Florianópolis segue como um produto boutique, por ser menor do que os de outras cidades do país já tradicionais no Carnaval.  

Continua depois da publicidade

Nesta edição, o Carnaval de Florianópolis está com uma organização fortalecida porque a empresa teve mais tempo para planejar a programação dos cinco dias de festa. Trouxe como novidades trios elétricos com nomes fortes da música nacional – Ferrugem, Jammil e Gloria Groove –, mais atrações estaduais, maior participação de marcas e melhor infraestrutura. Os trios passarão no Centro – Avenida Paulo Fontes e Praça XV, mas haverá Carnaval também nos bairros Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses, Lagoa da Conceição, Campeche e Pântano do Sul.

Veja algumas imagens do Carnaval de Florianópolis em 2025:

A marca oficial do evento é a cerveja Amstel, do Grupo Heineken. Outras marcas, a convite da Hit Makers, também estarão presentes no evento. Entre os diferenciais esperados está a segurança – SC é o estado mais seguro do Brasil – e mais estrutura de banheiros químicos nas ruas. A gastronomia fica a cargo dos restaurantes locais e de vendedores que atuarão no evento.

– Nós, como empresa privada que venceu a concessão do Carnaval, captamos recursos de patrocinadores e trazemos para Santa Catarina, para Florianópolis. Eu destaco isso para o prefeito Topazio Neto. É um projeto executado em conjunto. Uma parte das responsabilidades é da prefeitura, e outra é nossa. Nós não recebemos dinheiro público para fazer o Carnaval – explica Fernando Ligório.

Continua depois da publicidade

O modelo de parceria público-privada adotado por Florianópolis para o Carnaval permite à empresa privada captar recursos de patrocinadores e contratar atrações para o evento. Em contrapartida, deve oferecer serviços de segurança, atendimento à saúde, estrutura de banheiros químicos e também pagar uma outorga à prefeitura.

Empresa com atuação nacional

A Hit Makers é uma das empresas com maior experiência em eventos culturais no Brasil. Neste ano, por exemplo, além do Carnaval de Florianópolis, tem feito eventos em outras cidades. Um deles foi do bloco da Ivete Sangalo em São Paulo neste sábado (07). A empresa faz, também, a gestão da orla de Imbituba, que inclui a Praia do Rosa.

– Temos a concessão da orla de Imbituba, que inclui a Praia do Rosa. São contratos pelos quais ganhamos o direito de exploração e assumimos um caderno de encargos. Com ele, vendemos (patrocínio) para alguém do mercado privado pagar – explica Fernando Ligório.

Grupo fundado por colegas da UFSC

A Hit Makers é uma das empresas da holding 4Zero4, fundada por três jovens que compartilhavam apartamento enquanto faziam graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): Fernando Ligório, Francis Ziembowicz e Rodolfo Maggioni. A holding reúne as empresas VOE, Hit Makers, Sea e Imageneers. Elas atuam em áreas diferentes de marketing de experiência (ao vivo), conhecido mais pela denominação inglesa “live marketing”.

Continua depois da publicidade

Os primeiros eventos foram festas universitárias, que resultaram no festival Universipraia, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC. No ano passado, o UNI, como é mais conhecido, foi realizado durante três dias, em novembro.

Hoje, o 4Zero4 é um dos maiores grupos do setor no país. Realizou em 2025 mais de 4 mil eventos em 15 estados, somando faturamento de R$ 300 milhões. Para atender esse dinâmico mercado de marketing ao vivo, conta com mais de 200 colaboradores, que atuam em cinco escritórios: em Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza. Entre os clientes que já atendeu estão grandes marcas como Heineken, Bradesco, Seara, Sebrae, Netflix e 99.

Leia também

Prefeito de Florianópolis assina licenciamento e alvará de construção da Marina Beira-Mar

Em vídeo, WEG se apresenta como líder global em tecnologias para transição energética

Grife global da indústria, WEG avança em produtos ao consumidor final

Investimentos em inovação têm salto em SC e no Brasil, informa diretor do BNDES

B3 lança a Trillia, marca que une a Neoway, adquirida por R$ 1,8 bilhão em SC, e mais três empresas

Portobello Grupo usa inteligência artificial para ampliar vendas