ELEIÇÕES 2022
Chega neste fim de semana a Santa Catarina o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (União Brasil), que passou os últimos meses na Inglaterra cursando o mestrado. O retorno dele é aguardado por apoiadores e adversários, curiosos sobre os próximos movimentos rumo às Eleições 2022.
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Kleinübing é pré-candidato a deputado estadual, mas o afastamento prolongado de um político sem mandato no período que antecede a disputa conduz à leitura de que ele não concorrerá. Ao menos não à Assembleia Legislativa. Aliados dizem que esse é apenas o desejo dos adversários e que ele vai para o jogo, sim.
Na última semana, circulou a informação de que o PSD convidara Kleinübing a ser o primeiro-suplente de Raimundo Colombo (PSD) no Senado. Em caso de vitória, ficaria oito anos bem posicionado, no banco de reservas, à espera de um convite a Colombo para ser ministro ou de uma candidatura ao governo em 2026.
O ex-prefeito também poderia assumir papel de destaque, talvez de coordenador, na campanha de Gean Loureiro (União Brasil) ao governo. Kleinübing é a maior liderança do antigo DEM em Santa Catarina, depois de Loureiro.
Nem amigos próximos arriscam adivinhar o que ele fará.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Carlos Moisés copia em SC visual bélico do presidente da Ucrânia
Blumenau vira pedestal para Moisés, com direito a café no Glória e palanque VIP
Festival Gastronômico de Pomerode terá quatro novos restaurantes
Sem alarde, pedágio da BR-101 Norte em SC passa a aceitar cartões de débito